Ou tudo ou nada | Recomendação de filme “não hollywoodiano”


Ou tudo ou nada - The Full Monty - Reino Unido - 1997

Já começo dizendo que não precisam se preocupar, o filme não é para ficar vendo homem pelado, é um comédia britânica com uma boa dose de drama, indicado para toda família, menos as crianças pelo linguajar mais pesado.

A história começa mostrando um contraste na cidade de Sheffield, na Grã Bretanha. Na década de 70 a cidade era próspera e passava por um crescimento econômico invejável, 25 anos depois, em 1997 (ano do filme) a cidade está em um período difícil, principalmente para Gaz, interpretado por Robert Calyle. Desempregado e perdendo a guarda do filho por não pagar pensão, Gaz luta para conseguir um emprego junto com diversos colegas que ficaram desempregados depois do fechamento da fábrica.

Em paralelo à história de Guz, temos Gerard, um homem mais velho e casado que não consegue dizer para esposa que está desempregado e precisam poupar dinheiro. Ao invés de ser franco, ele diz que "as coisas estão melhorando". Temos também Dave, interpretado por Mark Addy, com seus problemas de autoestima e insegurança. E, temos até história de amor, eu diria que ousada para o período que lançaram o filme. 

Para saírem da situação financeira ruim, Guz sugere uma ideia maluca: virar strippers. A principio o tom é de brincadeira, mas em pouco tempo começamos assistir um atrapalhado grupo de homens, totalmente fora de padrões de beleza, tentando dançar sensualmente.
Para alguns, o nome Mark Addy pode não lembrar ninguém (ele é o primeiro à direita na  foto acima), mas se você assiste Game of Thrones então deve conhecê-lo como Robert Baratheon!

O filme conta com ótimos momentos, tudo contado de uma maneira leve e divertida. E, a trilha sonora é muito boa, aposto que terá gente empolgada com Donna Summer cantando Hot Stuff!
O sucesso do filme rendeu, em 2013, uma versão para o teatro. Infelizmente não foi no Brasil, mas ainda assim mostra o sucesso que representa até hoje.

Espero ter incentivado a assistir esta comédia! Boa sessão pipoca!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.