Yip man | Recomendação de filme "não hollywoodiano"

O Grande Mestre - Yip Man - 2008 - Hong Kong 

Semana passada eu recomendei o filme "Flashpoint" do Donnie Yen e, como sou muito fã dele, não podia deixar de lembrar de outro filme de ação ótimo que ele protagoniza: Yip Man. Talvez alguns se perguntem: quem é Yip Man? Yip Man foi um famoso mestre de kung fu, mais famoso ainda por ter treinado a grande lenda: Bruce Lee.


Apesar do foco ser a ação, o filme também trata de temas importantes como o relacionamento do mestre com sua família, seus discípulos e com a invasão japonesa. Vale lembrar que o filme se passa no período da segunda guerra mundial, quando a China esteve sob domínio do Japão.

Não posso falar muito sobre o filme, pois será spoiler, mas garanto que quem realmente curti cenas de ação, sempre gostou de ver Jackie Chan, Jet Li, entre outros, vai gostar bastante desse filme. O sucesso deste filme rendeu duas continuações, o 3 ainda não assisti, mas em especial a cena final do dois é muito boa!
Para encerrar, deixo abaixo um compilado com cenas de lutas do filme, claro que para alguns será SPOILERS, veja por sua conta e risco:

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.