Melhores cenas de créditos iniciais em filmes

Hoje nós vamos falar daqueles filmes que possui as cenas iniciais mais marcantes, seja pela trilha, pelas imagens, atores, enfim, aquelas cenas que basta bater o olho e você já sabe o nome do filme. 
Confesso que foi difícil classificá-los e até agora não sei se acertei a ordem. Sem muita enrolação, vamos direto ao ponto:
10. Footloose (1984)

Cena clássica deste filme dos anos 80, houve uma remake, mas acredito que o original é com certeza o melhor.
9. Fantástica fábrica de chocolate (1971)
Assim como em Footloose, também fizeram um remake, porém, o primeiro filme é mais interessante pelo seu valor histórico. Como não sentir vontade de chocolate após essa abertura?
8. De volta para o futuro (1985)
Um dos meus filmes favoritos, mostra o McFly no laboratório do maluco Dr. Brown.
7. Superman (1978)
Da trilha do Superman já falamos antes no post sobre John Willians apesar de gostar do novo filme do Homem de Aço, ainda sinto falta desta trilha quando o Superman entra em cena!
6. Batman (1989)
Também já falamos desta trilha no post do Danny Elfman. Muitos podem reclamar deste filme do Tim Burton, mas verdade seja dita ele foi muito bem feito, a Gotham do Tim é muito bem representada e essa trilha do Danny com bina perfeitamente com o clima do filme.
5. Trainspotting (1996)
Ainda vamos falar muito deste filme, um dos meus favoritos também. Mas, o foco agora é a introdução do filme, e a deste filme é muito f***!
4. UP (2009)
Acho que aqui eu dei uma "roubadinha", há uns minutos de cenas anterior a este trecho, mas acredito que a intenção do post ainda vale. Quem não viu esse filme, assista! E quem já viu aposto que vai sentir os olhos molhados mais uma vez!
3.  Deadpool (2016)
Um dos melhores filmes de heróis da atualidade, aliás, acho que foi uma das maiores surpresas boas nos últimos tempos. O filme inteiro é uma comédia, mas a cena de abertura foi uma verdadeira obra de arte, mais um filme recomendado mesmo se heróis e ação não são seu gênero de filme.
2.  Watchmen (2009)
Sou suspeito a falar de um filme que coloca Bob Dylan na abertura, juntando a isso, uma sequencia de imagens em slow motion e temos então nosso segundo lugar com uma das melhores cenas de crédito de abertura.
1. Senhor das Armas (2005)
Famoso por fazer filme ruim, o Nicolas Cage fez um trabalho ótimo neste drama. O filme fala de como funciona o tráfico de armas no mundo e como os governos fazem vistas grossas para este tipo de crime. A música da introdução é envolvente, e acompanha o processo de fabricação de uma bala até finalmente atingir o alvo, uma verdadeira obra de arte!


Menção Honrosa:
007
Apesar de ter inúmeras aberturas, os filmes do James Bond tem uma trilha sonora marcante e a famosa cena do tiro (clássica) em todos os filmes. Ganhou nossa menção honrosa! 
Espero que tenham gostado e, quem sabe em breve, possamos fazer uma parte 2 para este post!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.