Top 8 Mães da Ficção


O dia das mães passou e em nossa fan page postamos um especial com o dia das mães. Com um pouco de atraso (eu confesso), vou juntar aqui tudo o que foi colocado no facebook. Então vejam abaixo as 7 melhores (ou piores) mães da ficção:

8. Marge Simpson (Os Simpsons) 


A matriarca da família Simpson tem muita paciência para cuidar de três filhos e do Homer, acredito que ela seja a mais famosa mãe das animações televisivas. Já exerceu diversas profissões como policial, fisiculturista e até mesmo dona do bar do Moe. 

7. Dona Florinda (Chaves) 

“Vamos tesouro, não se misture com essa gentalha!” 
Uma das mais famosa mãe da ficção entre os brasileiros. Famosa por seus momentos românticos com o professor Girafales e as surras no seu Madruga, quase sempre para proteger o seu mimado filho. 

6. Catelyn Stark (Game of Thrones) 
Tanto nos livros, quanto na série, sempre achei a Catelyn uma personagem muito chata, principalmente pelo relacionamento dela com o Jon Snow. Porém, quando o assunto são seus filhos (legítimos), ela sempre demonstrou não apenas uma ótima mãe, como também conselheira, talvez o destino de seu filho fosse bem diferente se tivesse seguido seus conselhos. 

5. Cersei Lannister (Game of Thrones) 
“More wine!”
Podemos falar muita coisa sobre a Cersei, menos que foi uma mãe ausente ou despreocupada. Durante a série (ou livros) ela não demonstrou amor por ninguém a não ser seus filhos e não mede esforços para protegê-los. Na série a personagem é interpretada por Lena Headey, que apesar de não ser tão parecida fisicamente, interpreta muito bem a personagem e protagonizou grande parte das melhores cenas da série. 


4. Rochelle (Todo mundo odeia o Chris)
“Eu não preciso trabalhar, o meu marido tem dois empregos!”
Todo mundo Odeia o Chris é quase como um Chaves da Record e não é para menos, mesmo conhecendo muita das piadas, ainda é possível rir bastante com suas reprises. Uma das personagens principais é Rochelle, sempre com o ar de brava, e soltando seu bordão sobre o marido, mas também sempre se mostrando uma mãe amorosa e preocupada com o bem estar da família.

3. Chi chi (Dragon Ball)
A mulher mais assustadora do universo Dragon Ball, capaz de dar medo a um dos seres mais forte do universo. Chichi, uma mãe sempre zelosa pela família, bem ao estilo oriental, odeia que seus filhos e marido só pensam em lutar e vive mandando Goku arrumar um emprego decente para servir de exemplo aos filhos. Já Gohan e Goten devem se dedicar apenas aos estudos, pois Chichi não quer que seus filhos sejam burros igual ao pai.

2. Molly Weasley (Harry Potter)
Em segundo lugar: Molly Weasley. A primeira vista pensamos que a Sra. Weasley é somente uma mãe dedicada a família e que pouco usa seus poderes de bruxa, mas, ao longo dos filmes, é impossível não criar amor por essa super mãe que não só cuida da enorme prole, como ainda “adota” o Harry. Mais para o fim da saga, Molly mostra ser uma poderosa bruxa que não admite que mexam com sua família e nem em sua antiga escola.
1. Sarah Connor (Exterminador do futuro) 

Foi com Linda Hamilton que Sarah Connor se tornou a mãe mais sensacional do cinema, no primeiro filme ela era uma personagem fraca e assustada, já no segundo, se tornou uma verdadeira soldado, pronta para manter John Connor vivo para se tornar o líder da Resistência. 
Possui momentos ótimos em cena, em especial quando ela tem sua vingança contra o T1000. 
Ao longo dos anos, Sarah Connor também já foi interpretada por Lena Headey na série “Terminator: the Sarah Connor chronicles” (2008-2009) e Emilia Clarke no filme “O exterminador do Futuro: Gênesis” (2015). 



Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.