La grande Séduction | Recomendação de filme "não hollywoodiano"

A grande sedução - La grande Séduction - 2003 - Canadá

A grande sedução é um filme de comédia canadense de 2003. Considero que indicar filme é difícil pois as vezes não sabemos os gostos das pessoas, mas se houver ao menos a noção do gênero preferido, com certeza a tarefa ficará fácil. Porém, quando decidimos indicar um filme em um gênero específico, acredito que a tarefa seja ainda mais difícil. É com esse receio que indico está comédia a vocês.


O filme conta a história de uma (bem) pequena cidade que há anos vivia da pesca, mas que atualmente não possui está forma de ganho de vida e quase toda a sua população adulta vive de uma espécie de auxílio desemprego. 

Vila Ste-Marie La Mauderne retratada no filme.


Cansados da vida de desemprego, a cidade decide abrigar uma empresa de plástico para garantir emprego a todos, só que há um porém, a empresa só montará uma fábrica no local se eles conseguirem um médico definitivo para a cidade. É a partir deste ponto que a história começa para valer e nós vemos todas as trapalhadas que uma cidade inteira é capaz de fazer para seduzir um médico extremamente urbano, acostumado com as regalias de uma grande cidade, a ficar em uma cidadezinha sem nenhum atrativo interessante.


Preciso deixar um aviso, o filme não é tão antigo assim, mas algumas tecnologias serão consideradas muito antigas para o pessoal atual, ainda mais levando em conta que a cidade retratada no filme também é atrasada.




Até o término dessa postagem o filme contava com nota 7,5 no IMDB. Em 2013, foi feito um remake que ainda não assisti para decidir qual é melhor. Por fim, recomendo que assistam na língua original, o francês e deixo abaixo o trailer em francês, não encontrei legendado.


Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.