Diretor: Christopher Nolan

Acredito que seja um dos mais queridos diretores da atualidade (meu inclusive) e não é para menos, se olharmos toda a sua filmografia, é difícil encontrar um trabalho ruim. 

Seus filmes sempre reúnem grandes atrizes/atores e um ótimo roteiro, deixando toda a história bem amarrada e profunda. Iniciou seu trabalho com o "Following" (1998), infelizmente não assisti para dar alguma opinião e também obteve muito sucesso com o filme "Amnésia" (2000), acredito que é a a partir deste ponto que seu nome começou a ser lembrado.

Surpreendentemente, ainda não ganhou nenhum Oscar, na verdade, possui poucos prêmios para a quantidade de bons trabalhos, nenhuma novidade se levarmos em conta o tempo que demoraram para premiar o Leonardo DiCaprio.

Um de seus melhores filmes (opinião minha) são a trilogia Batman, foi aqui que realmente o mundo conheceu seu grande talento e como se não fosse o bastante, em 2010 ele lançou "Inception", uma história envolvendo sonhos algo que para muitos foi uma grande novidade.

Não podemos também esquecer, ao menos citar, seu mais recente filme: "Interstellar" (2014).
 
Este ano, teremos filme do Nolan: Dunkirk. E há rumores de que ele pode ser o novo diretor do 007, seria um nome bem-vindo, visto que o último filme foi bem fraco. Lembrando que há rumores de que, já em 2013, ele recebeu esse mesmo convite.

Como indicações: Trilogia Batman (obviamente), mesmo quem não gosta de herói vai acabar achando interessante, “A origem” (2010) e “Interstellar” (2014).

Para saber mais
- Obras e biografia:
- 007 | Produtores oferecem James Bond a Christopher Nolan, diz tablóide (Notícia de 2013)https://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/007-produtores-oferecem-james-bond-christopher-nolan-diz-tabloide/

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.