Relatos Selvagens | Recomendação de filme “não hollywoodiano”

Relatos Selvagens - Relatos Salvajes - 2014 - Argentina/Espanha

    Sempre que lembramos da Argentina, a primeira coisa que lembro é da rivalidade, muitas vezes inimizade, causadas pelo futebol. Porém, há algum tempo eles tem mostrado um talento muito grande nos cinemas, tanto que já possuem dois Oscars e nós nenhum! Por ignorância minha, até hoje nunca tinha assistido nada de nosso hermanos, mas nunca é tarde para começar! Minha primeira experiência com filme argentino foi Relatos Selvagens, uma história que me surpreendeu muito, de maneira positiva, é um daqueles filmes que você tem vontade de “esquecer” só para para ter o prazer de sentir aquela sensação de primeira vez!
    Relatos Selvagens tem uma estrutura do filme que não é das mais comuns, a plot não conta com uma história única, linear, na verdade, podemos até dividir em 6 “curtas” de cerca de uns 20 minutos cada. Como premissa central, todas as histórias retratam a vingança, sabe aquelas situações diárias que muitas vezes nos deixam no limite de cometer uma loucura (ou até mesmo um crime)? Pois é disso que se trata este filme, são pessoas que atingiram a gota d’água e decidem tomar uma atitude extrema para se vingar. Quem é mais velho deve com certeza se lembrar daqueles episódios de A vida como ela é do Nelson Rodrigues, passavam na Globo. Relatos Selvagens lembra bastante aqueles tipos de contos!
    Do elenco, infelizmente eu não conheço praticamente ninguém, acredito que são famosos na Argentina dado à excelente atuação de todos. Destaco a presença do único ator que conhecia, o Ricardo Darím, que está no segmento de nome Bombinha, ele também já participou do premiado filme O segredo de seus olhos.
    Pensei em falar um pouco sobre cada uma das histórias e sobre as locações, mas é impossível contar sobre o assunto sem estragar a surpresa da obra. Assim sendo, a indicação de hoje será mais curta, mas não menos interessante.
    Espero que vocês gostem do filme tanto quanto gostei! Fiquem com o trailer:
    Não esqueçam de nos acompanhar nas mídias sociais e curtindo nossa fanpage!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.