10 filmes sobre Vingança | Lista

    Por mais que vingança não seja um sentimento nobre, não há como negar que todos já sentiram uma certa vontade de dar o troco por algum mal sofrido. Como sabemos que quem está lendo este post não faz isso (assim esperamos), decidimos montar uma lista com filmes para “lavar a alma”, isto é, filmes de vingança! Já que não podemos nos vingar, ao menos nos filmes tem quem resolva o assunto por nós! Afinal, já dizia o sábio contemporâneo: “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”!    Vamos aos filmes!

- O Corvo (1994)
    Na história temos Eric e sua noiva que são brutalmente assassinados por retaliação de um criminoso local. Um ano depois, Eric volta a vida, na companhia de um corvo, em busca de vingança contra todos os que estão relacionados com o crime. O filme fez bastante sucesso por ser protagonizado pelo filho do Bruce Lee, o Brandon Lee, e também pela trágica morte do Brandon, durante as filmagens.

- Sleepers - A vingança adormecida (1996)
    Talvez o filme com a temática mais pesada da lista, Sleepers conta a história de um grupo de garotos que são presos depois de um acidente. Na prisão juvenil, começam a sofrer uma série de abusos sexuais por parte dos guardas. Anos se passam até que dois dos garotos, já adultos, encontram um dos guardas e conseguem se vingar. O elenco é composto por atores como Robert De Niro e Brad Pitt!

- Duplo Risco (1999)
    Já passou algumas vezes na Globo, mas acredito que muito não devem ter visto. A história é centrada em Libby, uma mulher acusada injustamente de assassinar o marido. Na cadeia, descobre que na verdade foi vítima de uma armação e seu marido está vivo. Uma das sua companheiras de cela sugere a vingança, pois ninguém pode ser julgado duas vezes pela mesmo crime, é o que chamam de risco duplo. Um thriller bem interessante com Ashley Judd e Tommy Lee Jones.
   
- Gladiador (2000)
    Um dos melhores épicos do cinema, protagonizado por Russell Crowe no papel do General Romano Maximus. Ao descobrir que o pai, Marco Aurélio, deixará Maximus na sua sucessão como imperador, Cômodo decide acabar com Maximus e toda sua família. Para sobreviver, o ex general acaba tendo que lutar nas arenas como um gladiador e desta forma, finalmente conseguir a vingança pela morte de sua família. 

- Kill Bill (2003)
     Um dos meus filmes favoritos do Tarantino, acompanhamos a história da Noiva (Uma Thurman) que após ficar anos em coma, decide se vingar de todos que tentaram destruí-la! Com uma ótima trilha e muito sangue tosco típico do Tarantino, acompanhamos a Noiva em sua vingança que rendeu dois filmes!

- Munich (2005)
    Nesta lista, este é o único filme baseado em fatos reais. Durante as Olimpíadas de Munique em 1972, uma organização terrorista, chamada Setembro Negro, sequestrou e matou 11 membros da equipe olímpica de Israel. Para se vingar, a inteligência israelense (Mossad) saiu em uma caçada aos culpados, numa operação conhecida como Cólera de Deus.

- V de Vingança (2005)
     Baseada na HQ do Alan Moore, acompanhamos a misteriosa figura conhecida apenas por V, que luta sozinho contra o governo fascista britânico em um futuro distópico. A sua luta não é apenas por liberdade, mas também por vingança.

- Código de Conduta (2009)
     É difícil falar deste filme sem soltar alguns spoilers, mas como a temática é vingança ficará claro durante a história que Clyde (Gerard Butler) quer se vingar por alguma razão e que parte da culpa é do Nick (Jamie Foxx). De maneira bem engenhosa, Clyde começa, pouco a pouco, a se vingar de todos os que considera culpado pelo que aconteceu com sua família.

- Relatos Selvagens (2014)
Uma das melhores surpresas do ano, Relatos Selvagens é um filme argentino que conta 6 histórias independentes com o mesmo tema: vingança! Em cada um dos “curtas” acompanhamos pessoas normais em seu dia a dia, mas que em determinados momentos, são colocados em situações extremas que as deixam à beira da loucura. Sem mais o que dizer, assistam!
Leia mais sobre nossa recomendação: Relatos Selvagens!

John Wick - De volta ao jogo (2014)
Nunca mexam com o cachorro e o carro de John Wick, ele já matou três caras com um lápis! Por mais incrível que pareça, a plot do filme é bem simples, um cara que sai em busca de vingança pelo que fizeram com o cachorro e o carro! Mas acreditem, com Keanu Reeves no papel de John Wick, o filme ficou ótimo! Dessa nova leva de filmes de ação, este longa é um dos melhores! Já ganham uma sequência e a terceira parte sairá em breve.

Mais uma vez, espero que gostem das recomendações e não deixem de acompanhar nossa fanpage, sempre postamos as novidades por lá!

Tem perfil no Filmow? Esta lista e muitas outras estão lá também!
https://filmow.com/listas/10-1-filmes-sobre-vinganca-l140656/

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.