Tom Sawyer | Recomendação de mangá

:: Sobre a edição
Título: Tom Sawyer
Autores: Shin Takahashi
Editora: JBC
Nº de volumes: 1
Nº de páginas: 380 (Algumas são coloridas)


:: Sobre a obra
Inspirado no livro infantojuvenil As aventuras de Tom Sawyer, do Mark Twain, Tom Sawyer é um mangá para aqueles momentos de “vazio” na vida. Sabe quando você está naquele período em que não sabe que rumo tomar, o que fazer ou qual o seu futuro? Pois é, este mangá fala daquelas terríveis crises que muita gente passa ao “perceber” que não é mais uma criança ou adolescente.
Apesar de tratar de um tema comum em adultos, o mangá é direcionado para qualquer idade, incluindo os jovens. Esta característica é bastante presente no traço do autor, que é típico em mangás voltados ao público infantil, assim como o momentos de humor que estão presentes ao longo da história. Aliás, para fãs de One Piece, o autor mandou uma referência bem grande!
Falando um pouco da história, a protagonista/narradora é Haru, uma jovem adulta que volta para a cidade pequena em que viveu quando criança. A razão de sua volta, é o funeral de sua mãe e verificar o que ela deixou para trás. Ao voltar para sua antiga casa, as memórias de Haru vem à tona, momentos de sua infância conturbada e ao mesmo tempo reflexões sobre o estado de sua atual vida, sem destino, ambições ou qualquer expectativa no futuro.
Em seus dias na cidadezinha, Haru conhece o jovem Taro um garoto bastante animado que a chama de bruxa, pois a mãe dela era assim conhecida. Juntos, Taro e Haru começam a participar de algumas aventuras tornando o verão de Haru bastante inesquecível.
Com Taro e seus amigos, Haru acaba descobrindo detalhes da vida da sua mãe que ela não imaginava, como o quanto as crianças gostavam dela e o quanto os adultos a evitavam, pois o vilarejo é extremamente católico, diferente de sua mãe. Em um dos momentos com Taro, ambos acabam testemunhando um crime, que os assombrará durante toda a história.
Tom Sawyer vai fazer muitos pessoas lembrarem de suas infâncias. assim como as aventuras nos filmes Goonies ou Conta Comigo, é uma história simples, de certa forma até bem infantil, sem nenhuma trama rebuscada, mas com uma pitada de mistério, muitas aventuras e momentos de reflexão que adultos se identificarão. Indico para aqueles que possam estar passando pela crise dos 20/25 anos.
Esperamos, novamente, ter incentivado a vontade de ler mangá, uma das grandes paixões da Tropa!
Boa sessão de leitura!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.