As 5 trilhas marcantes de Jerry Goldsmith | Trilha sonora

Na escolha do compositor de hoje, escolhemos o estadunidense Jerry Goldsmith! Desde cedo interessado por música, começou a tocar piano com apenas 6 anos! Seu primeiro grande emprego foi na rádio CBS, onde contribuiu para a trilha do The Twilight Zone. Foi então que começou a compor trilhas para televisão e posteriormente para diversos filmes famosos!
Apesar de sua extensa obra, ganhou apenas um Oscar, por A profecia (1976).
Seu último trabalho foi em 2003, no ano seguinte ele acabou falecendo deixando grandes obras nos cinemas!
Como de praxe, selecionamos 5 trilhas sonoras, para vocês conhecerem um pouco de seu trabalho!

5. Rambo (1982)
    Assim como diversos filmes de ação da década de 80, este filme praticamente não tem roteiro, apesar de também gostar muito do filme! Se por acaso você nunca viu este clássico do Stallone, assista! Mostra a história de um veterano no Vietnã, John Rambo, que acaba criando um campo de batalha em uma pequena cidade após ser preso e torturado por policiais.

4. Alien - O oitavo passageiro (1979)
    O primeiro da série Alien e dirigido por Ridley Scott, a trama envolve uma criatura alienígena responsável por matar a tripulação de uma nave espacial. Acredito que este filme é tão famoso, que dispensa maiores apresentações. Portanto, fique apenas com a trilha:


3. Planeta do Macacos (1968)
    Antes destes novos filmes, existiu um filme em 1968! Por ser da década de 60, muitos vão achar paradão, mas é uma grande obra, inclusive pela cena de plot twist que nós já citamos em nosso listão! Hoje, deixarei vocês com a trilha!

2. Chinatown (1974)
    Dirigido pelo polêmico Roman Polanski, tem o mesmo “problema” que o anterior, é paradão, coisas típicas do filme da época. Com Jack Nicholson e Faye Dunaway no elenco, o filme mostra a história de um detetive particular que é contratado por um mulher rica para investigar o marido, mas acaba descobrindo outros segredos!

1. Star Trek (1979)
    Acredito que o filme dispensa apresentações, visto que, ao lado de Star Wars, é um dos clássicos do cinema no gênero ficção científica. O filme conta com o elenco original da série!
   
Não esqueçam de curtir nossa fanpage!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.