As 5 trilhas marcantes de John Williams (Parte 2) | Trilha sonora

Já fizemos dois post sobre o trabalho do John Williams (veja o primeiro e o segundo) e mesmo assim ainda sobram trabalhos que não apresentamos. Nesta parte 2, temos um grande foco em filmes de guerra! Esperamos que gostem de nossas escolhas!

5. Sete anos no Tibet (1997)
    Baseado no livro homônimo, a história é autobiográfica e fala do período em que o alpinista Heinrich Harrer fica “preso” no Tibete, pois durante sua viagem a Inglaterra e Alemanha entram em guerra e ele é considerado inimigo. Faz muito tempo que assisti ao filme, por isso não lembro os detalhes, mas lembro de ter gostado bastante do filme. Fiquem com a trilha sonora:

4. A lista de Schindler (1993)
    Dirigido por Steven Spielberg, um dos clássicos de filme de Segunda Guerra que conta a história de um alemão que gasta toda sua fortuna para salvar judeus que iriam para os campo de extermínio. Se ainda não assistiu, assista! Por hora, fique com a trilha de John Williams:

3. O resgate do soldado Ryan (1998)
    Outro clássico dos filmes de guerra e também dirigido por Steven Spielberg, o filme nos mostra um grupo de soldados que saem em busca do soldado Ryan, único sobrevivente de três irmãos, todos mortos em batalhas durante a segunda guerra! Grande filme para os fãs do gênero!

2. A menina que roubava livros (2013)
    Um dos filmes mais triste que assisti recentemente, baseado no livro homônimo, conta a história de uma menina que vive em um lar adotivo durante a Segunda Guerra Mundial. Como todo o filme de guerra, o filme mostra cenas bem tristes de bombardeios que seu tornam ainda mais pesadas com a trilha do John Williams.

1. Nascido em 4 de Julho (1989)
    Já falamos deste filme anteriormente, em nossa lista sobre melhores filmes sobre guerra do Vietnã e também em nosso podcast sobre diretores. Sendo assim, vamos direto para a trilha deste grande filme, dirigido por Oliver Stone:

Não esqueçam de curtir nossa fanpage!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.