O cavaleiro dos sete reinos | Recomendação de Livro



Título: O cavaleiro dos sete reinos - História do mundo de Gelo e Fogo (Histórias de Dunk e Egg)
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya
Nº de páginas: 416
:: Sobre o livro
    Alguns dias atrás, falamos deste "infinito" hiato que nós, fãs  de Game of Thrones, vivemos. Não há previsão de lançamento para as As crônicas de gelo e fogo 6 e a série só retornará em 2019. A recomendação da Tropa foi ler O dragão de Gelo, mas sabemos que não é a mesma coisa, pois além de não ser uma história de GOT, é um livro infantil. Porém, hoje vamos falar de um livro bem mais interessante para curar um pouco da saudade, vamos falar de O cavaleiro dos sete reinos.
    O cavaleiro dos sete reinos é ambientada em Westeros, noventa anos antes dos acontecimentos de Crônicas de Gelo e fogo e protagonizado por Sor Duncan, o Alto, um cavaleiro andante de baixo nascimento e Egg, que futuramente se tornará o rei Aegon V, o Improvável, pois se tornou rei mesmo sendo o último de uma extensa linha de sucessão (não é spoiler!). Na árvore genealógica dos Targaryen, Aegon V é o pai do rei louco.
    O livro é dividido em três histórias, a primeira é O Cavaleiro Andante que apresenta os protagonistas do livro, como foi seu encontro e como Egg acaba se tornado escudeiro de Dunk; a segunda história é A Espada Juramentada, acompanhamos a dupla em suas primeiras aventuras juntos; e, finalmente, temos O Cavaleiro Misterioso, a melhor história, que narra os eventos da Segunda Rebelião Blackfyre, é aqui que descobrimos um pedaço fascinante da história deste rico Universo, criado por George R. R. Martin.
    Alguns leitores podem sentir um tom bem mais leve em comparação com As crônicas de Gelo e fogo, pois o período narrado é um tempo de relativa paz, mas ainda assim o livro consegue fisgar nossa atenção.
    Você nunca leu nada de Game of Thrones? E nunca nem assistiu a série? Não há problemas! O livro é independente das Crônicas de Gelo e Fogo, apesar de fazer parte do mesmo universo, o único problema que pode surgir é em relação ao nome das casas, mas, de certa forma, será irrelevante.
    Por fim, antes de encerrar o texto, vale um destaque para o encadernado, que foi produzido pela Leya, em capa dura e com uma ilustração discreta e bonita do Sor Duncan e o Egg. Valeu cada centavo, tanto pela leitura quanto pela qualidade da impressão!

    Boa sessão de leitura! Não esqueçam de nos acompanhar na fanpage!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.