O dragão de Gelo | Recomendação de Livro

Título: O dragão de gelo
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya
Nº de páginas: 128
Formato: Capa cartonada

::Sobre o livro
    Saudades de Game of Thrones? Para os fãs deste universo, está sendo difícil ter paciência, pois a série só retornará em 2019 e os livros só Martin sabe (ou não)! Em uma situação como a que vivemos, o ideal seria darmos a oportunidade de conhecer novos autores. Porém, se você deseja ler mais sobre George Martin, vamos recomendar O dragão de gelo, não é Game of Thrones, mas tem dragões!
    É preciso deixar claro que, ao contrário do que muitos podem pensar, o livro não tem nenhuma ligação com As crônicas de Gelo e Fogo, a única coisa em comum é o dragão e o gelo! Aliás, a obra é destinada ao público infantil, tanto que a história é razoavelmente curta e com algumas belas ilustrações do artista Luis Royo, além de todo o acabamento do livro ser bastante bonito.
    A história possui como protagonista a pequena e melancólica Adara, a mais nova de três filhos, que moram apenas com o pai, pois a mãe já faleceu. Eles vivem no campo, em um reino que está constantemente em guerra e alguns de seus soldados utilizam dragões contra o inimigo. Durante a maior parte do ano, Adara é uma garota triste que só fica a espera do inverno, período em o grande e lendário dragão de gelo aparece para visitá-la, mas ninguém sabe desta curiosa amizade, assim como ninguém sabe se o inverno chega por causa do dragão de gelo ou o dragão de gelo chega com o inverno.
    Ao longo das páginas, acompanhamos os encontros de Adara com seu dragão, assim como, através das constantes visitas de seu tio, ela descobre que a guerra se aproxima do vilarejo em que vive e que eles precisarão fugir se não quiserem ser mortos. É no momento de desespero, que Adara consegue, ao lado de seu dragão, proteger sua família e também seu vilarejo. Mas, é claro que mesmo sendo uma história infantil, ainda vou deixar o desfecho final para vocês lerem e descobrirem!
    Muitos devem se perguntar: “vale apenas eu dedicar tempo para um livro destinado às crianças?”, minha resposta seria que sim, vale a pena, pois é divertido e escrito por Martin. Eu, que já sai da infância há anos, consegui me divertir no mundo dessa garotinha e seu dragão de gelo!

    Enfim, se você for pai ou mãe, pode usar como material para os filhos, para incentivá-los no ótimo hábito de leitura e com uma temática ótima do universo nerd, os dragões!
    Boa leitura e curtam nossa fan page!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.