10 filmes recomendados para as crianças - Parte 2 | Lista

Mês de Janeiro é o período de férias, mas sabemos que nem todas as crianças estão viajando e muitos pais estão se desdobrando para cuidar dos filhos! Pensando neste período, montamos uma segunda lista (veja aqui a primeira) com filmes infantis que ajudarão (assim esperamos) a prender a atenção das crianças e quem sabe dos adultos também?
Aproveitem, deem sugestões e curtam nossa fanpage para acompanhar outras lista de filmes que lançaremos em breve!  

- Noviça rebelde (1965)
    Sempre gosto de sugerir filmes antigos, sei da dificuldade das novas gerações de aceitar esses filmes, mas Noviça Rebelde é um caso especial, um dos poucos filmes musicais que eu gosto. Assim como em Mary Poppins, este filme é estrelado pela talentosa Julie Andrews, no papel da noviça Maria, contratada para cuidar dos filhos de um austero oficial militar. Apesar do tom alegre da história, o filme adquire tons mais dramáticos por trata do período em que a Áustria foi dominada pelo Nazismo. 

- E. T. - O Extraterrestre (1985)
    Um clássico do cinema, dirigido por Spielberg e com a participação da Drew Barrymore ainda uma criança! A história é simples, mas muito bonita contando a história de um E.T. que sem querer acaba ficando na Terra quando seu companheiros vão embora. Resta ao personagem principal, Elliot, cuidar do E.T. e ajudá-lo a voltar ao planeta natal!

- Os Goonies (1985)
    Um dos clássicos para as crianças do anos 80 e 90, mas também indicado para a nova geração que gosta bastante de Stranger Things. O filme mostra um grupo de amigos que descobre um mapa do tesouro e decide se aventurar para ver se com o dinheiro que descobrirem, conseguem quitar a dívida do pai de uma das crianças.    Ressalto que no filme há um certo linguajar que talvez não seja adequado para os tempos atuais, vale uma atenção dos pais, pode ser que versões atuais de dublagem ou legenda já tenham feito as devidas adaptações.

- Conta Comigo (1986)
    Acredito já ter citado este filme umas duas vezes, tanto por causa da sua trilha, como por ser baseado em um conto do Stephen King, chamado The Body (veja mais aqui). Assim como em Goonies, temos um grupo de amigos que saem em busca de aventura, mas ao invés de um tesouro, a busca é por um corpo supostamente abandonado na floresta.

- Jumanji (1995)
     Este ano sairá uma nova versão deste filme com o The Rock, não sei o que esperar! Mas falando da versão antiga, temos Robin Williams e a Kirsten Dunst (ainda criança) no elenco principal da história, em que um tabuleiro de um jogo misterioso é descoberto e cada jogada mistura-se com a realidade. Um filme bastante divertido para quem gosta de jogos de tabuleiro.

- Formiguinhaz (1998)
     Acredito que esta seja uma das primeiras animações de sucesso feita CG e que fez muitas pessoas ficarem com pena de matar formigas!
    No filme, acompanhamos a história da formiga operária Z que se apaixona pela princesa, mas precisa lutar contra o plano maligno de um general que deseja acabar com toda a classe de formiga trabalhadora!

- Wall-E (2008)
     Seja qual for a lista de filme infantis, Pixar não pode ficar de fora! E se na edição passada indicamos Up - Altas Aventuras, agora chegou a vez de falar de uma paixão. Mas, não uma paixão humana, e sim de um robô solitário que cuidou sozinho da Terra! Para tornar o filme ainda mais bonito, a trilha principal é do Louis Armstrong.

- Coraline (2009)
     Único stop motion da lista, baseado na obra do Neil Gaiman. Este filme é a indicação ideal para aquelas crianças que reclama da família! Coraline, a protagonista, acaba descobrindo uma passagem secreta para um mundo idêntico ao que ela vive, exceto pelo fato de que todas as pessoas são melhores que no mundo real e no lugar dos olhos as pessoas tem botões. Após um tempo, Coraline percebe que esse mundo ideal não é tão bom quanto imaginava!

- Meu Malvado Favorito (2010)
     A história de Gru, um supervilão que decide passar todos os limites de maldade para roubar a lua com a ajuda de seus minions. Porém, ele não contava com a possibilidade de acabar se tornando pai adotivo de três meninas de bom coração e que vão virar sua vida do avesso!
    A indicação é para o primeiro filme, mas este ano já saiu o terceiro!

- Divertida mente (2015)
     Novamente a Pixar, desta vez com a ideia genial de mostrar como funcionam nosso sentimentos. No papel principal, temos a Riley uma menina passando por mudanças externas (de cidade) e internas (infância para adolescência). Dentro de sua cabeça, acompanhamos o dia a dia de suas emoções para tentar mantê-la feliz! Com várias cenas lindas, principalmente com o Bing Bong e com uma trilha que eu sempre gosto de destacar, do Michael Giacchino.

Gostaram da lista?
Não deixem de conferir a primeira lista:
10 filmes recomendados para as crianças | Lista 


Tem perfil no Filmow? Curta nossa lista por lá:
https://filmow.com/listas/10-filmes-recomendados-para-as-criancas-parte-2-l140652/


Mandem críticas, sugestões e reclamações! E, não esqueçam do principal, curtam nossa fanpage!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.