Onde está segunda? | Crítica

https://taylorholmes.com/wp-content/uploads/2017/08/what-happened-to-monday-movie-explained.jpg

Por: Etore Modena

Como diria o refrão de Boomtown Rats, “I don’t like Mondays” (eu não gosto de segundas-feiras) .

Nesta última semana, estreou na Netflix o filme “Onde está segunda?”, e nós, da Tropa Dercy, assistimos mais esta produção do canal de streaming para avaliá-lo.

O grande destaque que do filme é a atriz Noomi Rapace, atuando como Katherine Settman, uma personagem composta por 7 irmãs com personalidades completamente diferentes e que quando separadas possuem o nome de cada dia da semana. Todas as personalidades da personagem são demonstradas de modo claro e as interações entre elas é fluída, sem diferença de luz entre as imagens sobrepostas e as dublês não causam qualquer tipo de estranhamento.

O pano de fundo é a boa e velha distopia, tecnologia, falta de recursos, superpopulação, etc. Mas, o que difere este longa de outros sci-fi? Uma anomalia fez com que a população tivesse sempre filhos gêmeos, no caso da Noomi, são 7 irmãs idênticas exceto pela personalidade. Porém, a solução abordada pelo filme vem de encontro com nosso atual momento socioeconômico, um “aborto criogênico” e no caso de um gêmeo clandestino uma prisão em criogenia tardia.

Glenn Close atua como a vilã dúbia Nicolette Cayman, sua causa é justa mas seu método é duvidoso desde o início. A falta de expressão é um ponto bem negativo, não convence que ela é ruim e tão pouco que seja qualquer outra coisa, existe um máscara de botox na atriz que a bloqueia.

A participação de William Dafoe é curta, porém de alta qualidade em praticamente todas as cenas.

Mesmo o roteiro entregando o final (a resposta para o título), antes mesmo do meio do filme, o filme apresenta cenas de ação que trazem ao telespectador um ritmo acelerado e empolgante. 

Por fim, as cenas de violência são fortes e passam o clima correto da caça que ocorre do início ao fim. “Onde está segunda?” emplaca, ao lado de “Okja”, como uma das produções da Netflix que possuem um roteiro e produção de alta qualidade e que saem da curva comercial das grande bilheterias.

Nota 6,5/10
Observações:
  1.  O filme possui dois títulos “originais”, o europeu “Sevens Sisters” e o americano “What happened to monday”.
  2. A música cita inicialmente está abaixo:

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.