Pular para o conteúdo principal

O labirinto do fauno | Recomendação de filme “não hollywoodiano”

O labirinto do fauno - El laberinto del fauno - 2006 - México e Espanha

Um filme que brinca com a realidade e a fantasia, assim podemos falar deste filme dirigido por Guillermo Del Toro. Confesso que me surpreendi, pois pela protagonista e pelas imagens, achei que seria um filme de fantasia infantil, porém, já de início percebi que o filme era para adultos, ainda mais pelas cenas de violência.
A história se passa em 1944 e mostra Ofélia, uma garota amante dos livros que está de mudança para um acampamento militar, local em que mora seu novo padrasto, o capitão Vidal.

Logo que chega ao novo acampamento, ela se distrai com um inseto voador que a leva à um labirinto abandonado, neste local ela descobre ser a reencarnação de uma princesa do reino subterrâneo e para poder voltar ao seu reino ela deve cumprir três tarefas dadas pelo Fauno.
A história ainda retrata a luta dos rebeldes contra os militares do Capitão Vidal, como eles fazem para obter comida e remédios, além de tentar libertar o seu povo.
[Spoilers]

O final é bem triste e coloca uma dúvida no espectador, Ofélia realmente estava vendo um fauno? Ou tudo não foi fruto da imaginação, uma forma de escape diante dos problemas sofridos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guia de leitura para John Constantine: Hellblazer | Cronologia

10 filmes com personagens protagonistas LGBT

Tropa Dercy - 62 - Irmãos à Obra

Wayne de Gotham | Recomendação de Livro

Churchill e três americanos em Londres | Recomendação de Livro

Capitã Marvel | Trailer, poster e imagens