O labirinto do fauno | Recomendação de filme “não hollywoodiano”

O labirinto do fauno - El laberinto del fauno - 2006 - México e Espanha

Um filme que brinca com a realidade e a fantasia, assim podemos falar deste filme dirigido por Guillermo Del Toro. Confesso que me surpreendi, pois pela protagonista e pelas imagens, achei que seria um filme de fantasia infantil, porém, já de início percebi que o filme era para adultos, ainda mais pelas cenas de violência.
A história se passa em 1944 e mostra Ofélia, uma garota amante dos livros que está de mudança para um acampamento militar, local em que mora seu novo padrasto, o capitão Vidal.

Logo que chega ao novo acampamento, ela se distrai com um inseto voador que a leva à um labirinto abandonado, neste local ela descobre ser a reencarnação de uma princesa do reino subterrâneo e para poder voltar ao seu reino ela deve cumprir três tarefas dadas pelo Fauno.
A história ainda retrata a luta dos rebeldes contra os militares do Capitão Vidal, como eles fazem para obter comida e remédios, além de tentar libertar o seu povo.
[Spoilers]

O final é bem triste e coloca uma dúvida no espectador, Ofélia realmente estava vendo um fauno? Ou tudo não foi fruto da imaginação, uma forma de escape diante dos problemas sofridos?

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.