Zoku Hoshi Mamoru Inu - O outro cão que guarda as estrelas | Recomendação de mangá

:: Sobre a edição
Título: Zoku Hoshi Mamoru Inu - O outro cão que guarda as estrelas
Autores: Takashi Murakami
Editora: JBC
Nº de volumes: 1
Nº de páginas: 176
 :: Sobre os spoilers
    Por ser uma continuação de O cão que guarda as estrelas, vou supor que já o leram e citarei alguns detalhes sobre a história.

:: Sobre a obra
    Normalmente, quando sai a continuação de uma história, que em “teoria” não necessita de continuação, eu penso que será ruim, algo como prolongar uma série de TV que poderia ter se encerrado. Porém, O outro cão que guarda as estrelas contém uma história que considerei ainda mais bonita que a anterior, tentarei explicar brevemente no parágrafos seguintes.
    Começando pelo formato, o mangá possui as mesmas dimensões do primeiro e a capa com papel lux cream. O número de páginas é um pouco maior, mas as divisões são as mesmas, duas histórias diferentes que estão interligadas e também fazem conexão com o primeiro.
Na primeira história, descobrimos que o cãozinho Happy tinha um irmãozinho doente na caixa em que foi abandonado. Uma senhora que estava com planos de cometer suicídio acaba adotando-o. O que torna o roteiro cativante é a mudança de humor que a presença de um cachorro provoca em uma pessoa, se antes a senhora que o adotou era amarga e mau humorada, após a adoção ela acaba pouco a pouco despertando a vontade de viver e melhorando até mesmo seu relacionamento com as pessoas ao seu redor.
Passando agora para a segunda e maior história, nós temos o retorno do menino que apareceu no primeiro volume e acabou furtando a carteira do dono do Happy. O autor nos mostra o porquê do garoto vagar sozinho em direção à casa do avô, em Hokkaido, e como o seu caminho cruza com Happy e posteriormente com outro cãozinho. Dentre as quatro histórias, presentes nos dois volumes, esta foi a que mais me comoveu, por não apenas falar tratar dos animais, mas também da criança.
Ambos os volumes contém histórias curtas e comoventes, que são direcionadas para qualquer pessoa que tenha algum bichinho de estimação, sabemos o quanto a presença deles, ainda que curta, pode nos fazer mudanças de humor no cotidiano, ou até mesmo na vida.
Esta é uma sugestão de leitura rápida e indicada mesmo para quem não é fã de mangá. Se você já leu Bidu - Caminhos da Graphic MSP, com certeza essa leitura vai agradar e, assim como sugeri após a leitura do primeiro, leiam o mangá e depois vão dar atenção ao seu bichinho, seja cachorro, gato ou qualquer outro que vocês tenham, tenho certeza que as histórias provocarão um certo sentimento de culpa para quem anda ausente com seus “filhotes”. E não esqueçam de curtir nossa fanpage novas recomendações e resenhas serão apresentadas!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.