Filmes recomendados para o Natal | Lista

  Apesar do dia 25 de Dezembro ser uma data católica, muitas pessoas aproveitam esse dia para tentar celebrar a união! Pensando nesta data especial para muitos, montamos nosso listão com 11 (na verdade 13) filmes recomendados. A temática de hoje (obviamente) é Natal, seja ele o tema central ou mesmo o período em que o filme acontece!   
    Indo direto ao ponto, abaixo estão nossas recomendações ordenados por data e não por preferência:

- Felicidade não se compra (1946)
     O filme mais antigo da lista, mas também o que passa a mensagem mais bonita! Conta a história de George Bailey, um homem de bom coração, mas desiludido com seu futuro e que está prestes a se suicidar, que recebe a visita de um anjo chamado Clarence, encarregado de mostrar que, apesar das aparências, Bailey possui uma vida maravilhosa, graças a sua família e amigos!

- O Natal do Mickey Mouse (1983)
     Esta história é baseada em um conto com nome original: A Christmas Carol, de Charles Dickens, mas que recebeu diversas traduções, como um Conto de Natal ou os Três espíritos Natalinos e também recebeu diversas adaptações, uma delas é esta em que temos o Tio Patinhas no papel do avarento Scrooge, um homem (ou pato) mesquinho que recebe os espíritos de Natal que representam o passado, o presente e o futuro. A visita destes três espíritos fazem o velho Scrooge repensar sua vida e tentar mudar sua personalidade.     Sou muito fã dessas animações antigas da Disney e após uma rápida busca pela internet, achei uma versão de qualidade média para vocês assistirem. Começa a partir de 27:00:

- Os Fantasmas contra atacam (1988)

    Segunda indicação baseada nome mesmo conto de Charles Dickens, porém, aqui temos atores reais, e no papel principal, temos o famoso Bill Murray, um executivo da televisão que trata de forma rude todas as pessoas que estão ao seu redor, mesmo aqueles que querem seu bem. Uma versão datada, mas bastante divertida e um pouco mais adulta devida à algumas referências faladas durante o filme. E ignorem o nome do filme em português, ele não “combina” exatamente com a ideia do filme.

- Esqueceram de mim (1990) & Esqueceram de mim 2 (1992)

    Acredito que já recomendei estes filmes mais de uma vez, a última foi na lista de filmes para o dia das crianças (confira aqui). O que não era o Natal das crianças da década de 90 sem a reprise deste filme na Globo? Sinto que quando estiver idoso ainda vou amar esse filme, por isso, se você nunca assistiu este clássico infantil, aproveite este Natal e assista!

- Estranho mundo de Jack (1993)

    Outro filme que já comentamos anteriormente, mas por razões distintas, uma foi pelo trabalho do Tim Burton nesta animação e outra por causa de sua trilha sonora, composta por Danny Elfman! Desta vez vamos indicar este filme por falar de Natal. Afinal, Jack acaba caindo no mundo do Natal e desejando fazer o mesmo em sua terra, um local que só existe o Halloween!   

- Milagre na rua 34 (1994)

    Protagonizado pela talentosa Mara Wilson no papel da jovem Susan, uma garota que não acredita em Papai Noel, até que um dia um simpático senhor aparece em sua vida afirmando ser o bom velhinho e deixando-a com dúvida sobre o fato do Papai Noel existir ou não! Uma ótima recomendação para assistir com seus filhos!
    Obs: Existe uma versão anterior do ano de 1947.

- Um herói de brinquedo (1996)

    Ser pai é sofrer! Mas também é recompensador, pelo menos é isso que este filme nos mostra! Protagonizado por Arnold Schwarzenegger, neste filme acompanhamos o sofrimento de um pai que esquece de comprar o boneco do filho e precisa correr numa véspera de Natal para dar o presente que o filho tanto deseja!

- O Grinch (2000)
     Com Jim Carrey no papel principal, a história gira em torno do Grinch, um ser de Quemlândia que odeia tudo e todos e planeja acabar com o Natal, mas que graça a intervenção de uma garotinha chamada Cindy Lou, o Grinch acaba por “aquecer” seu coração e amar o Natal!
   
- Elf (2003)
     Uma comédia voltada para o público mais novo, mas bem divertida para ser vista em família. O filme apresenta um humano que sem querer vai parar na terra do Papai Noel e pensa ser um elfo. Porém, quando se torna mais velho e descobre ser humano, ele decide sair em busca de seu pai em Nova York.

- Expresso Polar (2004)
    Filme animado em CG, dirigido por Robert Zemeckis e com a voz de Tom Hanks em quase todos os personagens principais. A história é centrada em um garoto cheio de dúvidas quanto a real existência do Papai Noel e que acaba recebendo um convite para embarcar em um expresso mágico, rumo ao Polo Norte! Um filme indicado para assistir com as crianças.

- O fantasma de Scrooge (2009)

    Terceiro e último filme baseado na mesma obra de Charles Dickens, sobre os espíritos de Natal do passado, presente e futuro. A diferença é que nesta história os personagens são em CG e o protagonista é o Jim Carrey. Acredito que para as crianças desta geração, este filme seja o mais indicado, apesar de eu preferir a versão com o Tio Patinhas.

Menção Honrosa

- Batman: O retorno (1992)

    Michael Keaton traiu o movimento, agora é Marvel! Brincadeiras a parte, nós escolhemos este filme por ser de uma temática ligada ao gosto da Tropa (filmes de herói) e também por ter o Natal como pano de fundo. Apesar de ser um filme antigo, ainda mais para quem viu o Batman do Christian Bale e Ben Affleck, vale a pena conferir este filme do Tim Burton.

    Para nós, da Tropa, esperamos que gostem das nossas indicações e aproveitem o fim de ano! Não deixem de nos acompanhar na fanpage também, mais indicações chegarão em breve! 

Tem perfil no Filmow? Atualize sua lista por lá:
https://filmow.com/listas/lista-com-filmes-de-natal-l140654/

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.