The Terminator - O exterminador do futuro | Recomendação de Livro

Título: The terminator - O exterminador do Futuro
Autor: Randall Frakes e W.H. Wisher
Editora: Darkside
Nº de páginas: 334
 
:: Sobre o livro
    Fiquei com bastante dúvida se falava ou não deste livro, o questionamento é em razão do público alvo, que em geral é mais velho, não vejo a geração mais nova interessada neste clássico. Mas, apesar dos questionamentos, decidi que uma obra como esta não pode ser esquecida.
    Para começar, vamos falar do livro e seu acabamento. A editora é a DarkSide Books, então já é de esperar uma ótima qualidade. Possui capa dura, com o desenho do rosto do T800, só no esqueleto metálico, tanto na frente como atrás do livro. Por dentro, há algumas imagens do filme, são bem poucas, apenas para relembrar personagens ou cenas importantes.
    Falando um pouco do conteúdo, confesso que comprei o livro com o sentimento de “vermisse” ligado no máximo, a capa me fez comprar sem nem saber o que esperar, acabei demorando muito para ler e achava que, assim como o livro do De volta para o futuro, se tratava de história dos bastidores. Mas, foi um grande engano, The Terminator é totalmente baseado na história do primeiro filme, de 1984!
    Sabe quando você assiste uma adaptação depois de ler um livro e fica com aquela sensação de que não ficou legal? Faltou elementos importantes do livro? Pois bem, aqui não há este problema, é uma adaptação do script de Terminator 1, a história é exatamente igual, se você já assistiu ao filme, ao ler este livro a sensação será de relembrar cada detalhe do longa, a chegada do Exterminador e do Kyle Reese, o encontro com Sarah Connor e tudo mais. Sou obrigado a dizer que isso foi um grande incômodo, pois a leitura não acrescentou nenhum detalhe interessante, nem uma explicação nova. Este incômodo se estende a maneira como o livro é escrito, ele não possui os diálogos diretos, mas é um narrador onisciente que conta a história como se um amigo seu começasse a descrever o que você não pode ver.
    Se eu acho que é culpa da editora por o livro ser dessa forma?
    Com certeza não! Se eu tivesse lido a sinopse e visto que era uma adaptação do script, nada disso teria acontecido!
    Agora, o mais importante, eu recomendo o livro?
 
   Sim, se você é uma pessoa que nunca assistiu Exterminador do futuro, faz parte da geração que não consegue ver filme “velho”, então leia o livro antes, pois os efeitos especiais do filme estão bem datados e talvez seja interessante a leitura antes de assistir. Agora se você já assistiu ao filme, leia também! Nem sempre os sentimentos em relação ao livro serão os mesmos (felizmente), pode ser que a experiência valha a pena para você, fora que é praticamente impossível um fã da série deixar essa edição linda passar longe!
    Desejo uma ótima leitura e sessão pipoca (assista ao filme também)!
    E, não esqueçam de curtir nossa fan page!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.