10 filmes recomendados para as crianças | Lista


O Dia das Crianças passou, mas ainda podemos considerar como um mês especial para todas as crianças! Pensando nessa temática, montamos uma lista com filmes dedicados às crianças (e também adultos).
Alguns filmes são antigos, e causar estranhamento nas atuais gerações, mas acreditamos que mesmo assim, todos vão se divertir!
Sem mais delongas, vamos aos filmes:

- Mary Poppins (1964)
Se você assistiu “Guardiões das galáxias - Vol 2”, deve ter entendido (ou não) uma referência à um dos filmes musicais mais clássicos que existem: “Mary Poppins”. A história narra a vida de uma família britânica, que tem duas crianças criadas de maneira muito rígida por um pai muito sério. Para ajudar a cuidar das crianças, o pai cria um anúncio em busca de uma governanta, eis que surge Mary Poppins voando com seu famoso guarda-chuva!
Com ótimas músicas, Mary Poppins é a indicação certa de filme para as crianças e adultos também!

- Quero ser grande (1988)
Quem viveu na década de 80/90 deve ter assistido bastante este filme na Sessão da Tarde/Cinema em Casa. O filme é estrelado por Tom Hanks e conta a história de um garoto que faz um pedido para se tornar adulto e é atendido, porém, ele percebe que a vida de gente grande não é tão boa quanto parece.
Destaque para a clássica cena do piano na loja de brinquedos.

- Esqueceram de mim (1990)
Um dos meus filme favoritos de infância, o Natal nunca era o mesmo sem a reprise de Esqueceram de mim 1 e também o 2. Que criança nunca sonhou em ficar em casa sozinha, enquanto os pais viajam e ainda por cima prender dois ladrões?
Talvez as crianças estranhem um pouco o filme por ser antigo e não ter celular ou computador, mas acredito que a diversão será grande.

- O estranho mundo de Jack (1993)
Como seria um mundo em que sempre é Dia das Bruxas? Será que cansa? É esta a plot deste filme em stop motion com roteiro do Tim Burton. Temos Jack, o morador deste mundo peculiar que, sem querer, acaba caindo em outro estranho mundo, um mundo em só existe o Natal!
Este é mais um dos filmes que também diverte adultos além das crianças!

- O Último grande herói (1993)
Com o grande astro de filmes de ação, o nosso querido Arnold Schwarzenegger no papel de Jack Slater. No filme, o jovem Danny é um grande fã do Jack, personagem de filmes de ação que ele tanto gosta. Um dia, ele recebe um ingresso de cinema mágico que permite a quebra literal da "quarta parede", liberando não apenas o seu personagem favorito, como também todos os vilões.
Acredito que o filme vai mexer com a imaginação das crianças que sonham em entrar no mundo da fantasia nos cinemas.

- Rei leão (1994)
Na minha humilde opinião, a melhor animação já feita da Disney, mesmo comparada com todos os trabalhos atuais. Um dos pontos fortes do filme é a trilha sonora, que conta com músicas de sonoridade africana e o astro Elton John. Outra característica forte da obra é o tratamento de temas sensíveis para as crianças, como a morte. De uma maneira delicada e bonita, o filme apresenta momentos de tristeza e superação para quem perdeu um familiar, uma bonita lição para as crianças.

- Os batutinhas (1994)
Acredito que a temática do filme esteja ficando ultrapassada, pois hoje em dia estão acabando com as separações entre “coisas” de meninas e “coisas” de meninos. Se você deseja ensinar esses conceitos de uma forma divertida, este filme é a escolha certa! A história foca em um grupo de meninos que possuem um clube proibido para meninas, porém, um dos membros tem uma namorada, que sem querer causará bastante discórdia entre os amigos!

- Toy Story (1995)
Toda a criança imagina seus bonecos/bonecas ganhando vida, se mexendo sozinho, em “Toy Story” é mais ou menos isso que acontece, mas os brinquedos só ganham vida depois que os humanos não estão presentes e eles não apenas se mexem, com o também possuem sentimentos humanos, como alegria, tristeza, medos e outros. Este filme marcou bastante a era dos filme em CG e eu recomendo assistir não apenas este, mas suas sequências também! 

- Matilda (1996)
Gosta de Harry Potter? Já imaginou como seria a vida da Hermione Granger se ela não tivesse ido para Hogwarts e fosse educada em uma escola de “trouxas”? Matilda é praticamente um filme da vida da Hermione criada no mundo "normal"! Protagonizado pela talentosa Mara Wilson (que infelizmente abandonou o mundo dos cinemas), a história narra a vida da pequena Matilda, uma menina inteligente e negligenciada pelos pais que acaba encontrando na professora a família que ela tanto queria! Um filme muito bonito e que considero atemporal! Crianças fãs de Harry Potter vão gostar!

- Up altas aventuras (2009)
Outro dos meus filme favoritos, e assim como "Rei Leão", Up também trata de assunto relacionado à morte, mas o foco é no luto e superação. Além desta temática mais dramática, também temos uma demonstração dos valores da amizade, independente da idade. Com uma trilha linda, composta por Michael Giacchino, “Up - Altas Aventuras” é outro daqueles filmes para crianças e adultos.

Esperamos que a lista tenha agradado! E posso garantir que não será a primeira com temática para crianças, muito filme bom ficou de fora!

Tem perfil no Filmow? Então atualize sua lista curtindo:
https://filmow.com/listas/10-na-verdade-11-filmes-recomendados-para-as-criancas-parte-1-l140650/


Curtam nossa fan page e fiquem por dentro das novidades!
Boa sessão pipoca!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.