Lista dos 10 filmes com ótimos plot twist para vocês assistirem!

Nas recomendações de hoje, fizemos uma lista de filmes com os melhores plot twist que conseguimos lembrar!

Mas afinal, o que é plot twist? Se você não sabe, não tem problema, nós explicamos! Plot twist são mudanças imprevistas ou radicais na história, por exemplo, quando você pensa que determinado personagem é o vilão, mas na verdade ele é o mocinho. Acredito que a palavra ideal para plot twist é reviravolta!


A lista abaixo provavelmente estará incompleta para alguns e também ressaltamos que alguns filmes são muito velhos e talvez vocês já saibam o final, porém, não há como não incluí-los na lista.


Foi feito um grande esforço TENTANDO não soltar spoilers, mesmo sendo bem antigos. Esperamos ter atingido o objetivo! E não deixem de conferir a segunda parte, basta clicar aqui!



10 - Planeta dos Macaco - Planet of the Apes (1968)
O filme é bem antigo e mesmo assim ainda o considero muito bom, mesmo porque, ele trata de assuntos que eu gosto como viagens espaciais e temporais. O filme mostra um astronauta que embarcou em uma viagem na velocidade da luz para provar a veracidade de que, ao viajar em nesta velocidade o tempo passa mais lentamente.
Plot twist: quando Taylor, o astronauta sobrevivente, descobre seu destino final.


9 - Garota exemplar - Gone Girl (2014)

Dirigido por David Fincher, este é um dos melhores filmes que assisti recentemente. Baseado no livro homônimo, conta a história de um homem chamado Nick, que começa a ser tratado como suspeito da morte de sua esposa após a mídia manipular o público, fazendo-o parecer um assassino frio.
Plot twist: quando descobrimos o que Nick realmente fez a esposa. 


8 – Psicose - Psycho (1960)

O filme mostra uma moça que após furtar o dinheiro de onde trabalha, foge e vai para em um local chamado Motel Bates. Ela acaba sendo assassinada pela mãe do sujeito estranho que a atendeu, dono do estabelecimento. Durante as investigações, descobrem que na verdade a mãe já morreu há anos, surge a dúvida quem seria então a assassina.
Plot twist: quando é descoberta a identidade da assassina.


7 – Os Outros The others (2001)

Narra a história de uma mãe preocupada com o marido que está na Guerra e com os dois filhos que sofrem de uma doença rara que os tornam sensíveis a luz. Tudo começa a ficar muito estranho com a chegada de três empregados.
Plot twist: quando é descoberto o que aconteceu com a família e os empregados da casa.


6 – A ilha do medo - Shutter Island (2010)

O filme é protagonizado por Leonardo DiCaprio, interpretando o papel do detetive Teddy que está realizando a investigação de uma paciente, que fugiu do hospital psiquiátrico, localizado em uma ilha. Ao chegar no hospital, o detetive encontra resistência, por parte do chefe de psiquiatria, para conseguir os documentos que podem ajudar na investigação. Tudo leva a crer, que ocorrem experimentos antiéticos na ilha.
Plot twist: acontece
no quando descobrimos a razão dos eventos misteriosos da ilha.



5 - Os suspeitos - The usual suspects (1995)

Dirigido por Bryan Singer e com Kevin Spacey no elenco, com certeza teremos um grande filme. A história começa com cinco criminosos indo para aquela tradicional sala de vidro escuro onde as testemunhas/vítimas tentam reconhecer o culpado. É descoberto que essa reunião não foi feita ao acaso, mas sim, uma obra bem planejada de um criminoso temido e desconhecido.
Plot twist: quando descobrimos o real plano e o seu “arquiteto”.


4 - Jogos Mortais 1 - Saw 1 (2004)

Jogos mortais podem ter virado uma bagunça ao longo do tempo, mas devemos admitir que o primeiro filme é muito bom. A história mostra dois caras presos em uma sala sendo obrigados a participar de um jogo macabro, em que a mente doentia por trás desse jogo deseja fazê-los valorizarem a suas vidas.
Plot twist: quando a mente por trás do jogo finalmente se revela.


3 - Cisne Negro - Black Swan (2010)

Demorei a assistir este filme e se pudesse “desver” eu faria isso só para assistir novamente! O filme é centrado em Nina, uma bailarina obcecada em atingir o papel máximo na obra Cisne Negro e que vive sob a pressão de sua mãe controladora. Até sua grande estreia, Nina sofre com o medo de perder o papel para sua rival.
Plot twist: acontece no momento em que Nina finalmente alcança a perfeição no papel de Cisne Negro


2 - Clube da Luta - Fight Club (1997)

Mais um filme de David Fincher, a história é centrada no personagem conhecido simplesmente por “narrador”. Claramente com problemas de saúde, devido principalmente a insônia, o narrador começa a contar sua vida até que encontra um personagem chamado Tyler Durden, com quem junto decide fundar o Clube da Luta, um local em que homens de personalidades e classes sociais diversas decidem sair na porrada. Com o tempo, o clube cresce e começa a se tornar uma espécie de grupo anarquista.
Plot twist: final do filme, quando o Tyler Durden revela sua identidade.


1 - Sexto sentido - The sixth sense (1999)

Dirigido por M. Night Shyamalan, acredito que este seja o filme mais clássico em relação a reviravoltas em histórias. Tudo começa com o psicólogo Dr. Malcolm que tenta ajudar um menino chamado Cole, que afirma ter a capacidade de ver o espírito de gente morta.
Plot twist: a descoberta que o Dr. Malcolm faz sobre o distúrbio que Cole possui.


Esperamos que tenham gostado da lista! Tenho certeza que vocês devem ter se lembrado de mais exemplos. 

Confiram a parte 2 desta lista no link abaixo: 
Lista dos 10 filmes com ótimos plot twist para vocês assistirem! - Parte 2

Tem perfil no Filmow? A lista está lá:
https://filmow.com/listas/filmes-com-plot-twist-parte-1-l140485/


E acompanhem a Tropa Dercy no Facebook

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.