Header Ads

23º Festival do Japão | Imagens

 

Entre os dias 15 e 17 de julho deste ano ocorreu o 23º Festival do Japão! Foi o primeiro evento desde 2019, após 2 anos de adiamento devido à pandemia!

Para quem não teve a oportunidade de ir nós vamos mostrar um pouco do que foi o evento e suas atrações!

Ikebana

Uma das áreas mais bonitas do festival é dedicada a arte de fazer arranjos com flores! Os trabalhos expostos estavam muito bonitos e abaixo vocês podem apreciar um pouco da exposição!




Taiko

Um dos grandes atrativos do festival é a apresentação Taiko! Para quem não sabe, taiko é o tambor usado nas apresentações cerimoniais japonesas. As apresentações no festival aconteceram em vários momentos, sendo um delas um percurso por um dos corredores de estandes!



Pelas fotos é possível ver que o momento foi bastante prestigiado e muito bonito!
Ainda ocorreram outras momentos com taiko mas no palco e algumas vezes acompanhado outros artistas como a cantora Karen Ito!

 

Estandes

Os estandes do festival são sempre bastante interessantes pois tem de tudo: lugares para comprar artesanato, games, lojas geeks de enfeites ou quadrinhos, muita local de alimentação em que é possível comprar e degustar novidades de culinária asiática (e outras localidades), além de muitas outras coisas divertidas! Nosso membro da Tropa esteve lá com o seu estande do Universo Fantástico que vocês podem conferir abaixo:




Área de alimentação

Aqui ficaremos devendo fotos por motivos de estarmos concentrados em comer! Mas para quem não conhece, a área de alimentação é uma das mais lotadas o tempo inteiro! As opções são divididas por províncias japonesas ou mesmo por instituições (muitas vezes de caridade)! Aconselhamos a experimentar o máximo possível e não demorar para se alimentar pois os pratos esgotam!


Shows

O palco de show é bem diversificado, além do já citado taiko e da cantora Karen Ito citados acimas, também temos concurso de cosplay, apresentações de dança, artes marciais e muito mais!



Cosplay

Como não poderia deixar de acontecer, os cosplayers tiveram um momento só deles! Um concurso com ótimos personagens e representações. Infelizmente, estava cheio demais para tirar fotos com os vencedores, mas vocês podem conferir um pouco do trabalho do pessoal! Se conhecer alguém não deixe de nos avisar para colocarmos um link do perfil!






Gostaram do festival? Pois ano que vem tem mais! O Festival do Japão ocorre anualmente e, em geral, ocorre no mês de julho! Não deixe de nos acompanhar pois ano que vem pretendemos ir novamente e esperamos vocês lá também!
Até lá!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.