Exposição Batman 80 (2019/2020) | Imagens

De Setembro de 2019 até fevereiro de 2020, ocorreu no Memorial da América Latina algo que podemos chamar de a casa do Homem-Morcego, celebrando em 2019 o seu 80º aniversário. Nós estivemos lá na época, mas não postamos sobre. Bateu aquela saudade do evento e então decidimos compartilhar algumas das nossas imagens!

A exposição foi dividida em salas temáticas com cenários contando parte das histórias do Batman e muitos recursos audiovisuais e interativos. Algumas salas nós mostramos abaixo!

Mansão Wayne
A sala de jantar da Mansão Wayne conta a história do personagem ao longo das décadas e alguns exemplares de seus quadrinhos!

 









Batcaverna
Quem não conseguiu ir ao MIS no começo de 2019 (clique aqui para saber mais) pôde tirar fotos no painel porque a estrutura era a mesma que a da sala DC na exposição Quadrinhos. A ala tem um batmóvel no centro e vários brinquedos inspirados nas histórias.




Robin(s)
O corredor conta a história de todos os personagens que já desempenharam o papel de sidekick do Homem-Morcego.







Gotham City
Um bat-signal tamanho-real pra tirar fotos e um pouco sobre o Comissário Gordon.


Asilo Arkham
A parte da exposição que imita celas conta a história dos vilões, com uma sala de monitoramento em tempo real!




Apartamento da Mulher-Gato
O apartamento tem muitos espaços para fotos, inclusive uma selfie em que você pode ser a mulher gato.




Coringa e Arlequina
Logo na entrada, têm-se a impressão de estar entrando em um circo. Lá dentro não decepciona.









Lado externo
Durante o dia era possível aproveitar a luz natural pra fotografar no pátio do Memorial. Tudo é temático, até a praça de alimentação! Além do Batmóvel da série dos anos 60 e o incrível painel gigante, há cenários interativos e paredes de pôsteres super fotogênicas.








Onde foi o evento?
A exposição ficou em cartaz entre setembro de 2019 e fevereiro de 2020 (o sucesso a prorrogou!) e aconteceu no Memorial da América Latina, ao lado do metrô Barra Funda.

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.