Exposição Entra Que Lá Vem História | Imagens

I
A TV Cultura está completando 50 anos! E para comemorar, ganhou uma exposição no Shopping Eldorado, com direto a imagens, objetos de cenários, áudios e vídeos que registram a bonita história da melhor emissora do Brasil quando o assunto é criação de conteúdo educativo!
Minha geração cresceu com programas como Rá Tim Bum, Mundo da Lua, Glub Glub, Confissões de Adolescentes e Castelo Rá Tim Bum, mas a história começou bem antes e a exposição nos dá um pouco do gostinho do passado e presente na emissora! Já o futuro, é bem incerto, dadas as tristes notícias que recebemos nos últimos anos, gerando inclusive "protestos" de atores como Luciano Amaral!
Como o intuito do post não é reclamar e sim incentivar a visita, vamos falar um pouco da exposição!
 
    Logo na entrada, somos apresentados a algumas matérias do início da emissora, desde sua criação até seus recentes prêmios pelo conteúdo, incluindo os disponibilizados no YouTube.






Caminhando mais um pouco, temos alguns programas que eu mesmo não conhecia ou não lembrava! Destaque para o Repórter Eco, muito nostálgico ouvir e ver gravações antigas, e também para o Jornal da Cultura, que colocou fotos do Paulo Henrique Amorim e Maju Coutinho,  além de uma bancada para tirar fotos!






Ainda existiu pontos fortes, como a lembrança de programas como o Enigma e Roda Viva. Mas, algumas partes, acredito que mereciam uma atenção maior, como Confissões de Adolescente e Vitrine!








Próxima parte apresenta um pouco de programas atuais e clássicos como Viola, Minha Viola da Inezita Barroso, Sr. Brasil, com Rolando Boldrin, além dos Clássicos, Manos e Minas e Metrópolis.






Gosta de Vila Sésamo? Pois saiba que há uma área exclusiva para o programa! Outro dos pontos fortes da exposição!






Chegamos na parte que mais gostei, pois foi a que vivenciei, que são as áreas dedicadas ao Glub Glub (com direito a foto no corpo dos peixes); Mundo da Lua, que confesso ter me deixado super emocionado com o cenário cheio de itens clássicos; Rá Tim Bum, Castelo Rá Tim Bum e X-Tudo!
















O final da exposição destaca algumas produções mais recentes, como Cocoricó, atrações não nacionais como O Mundo de Beakman e uma imagem do famoso ratinho do Castelo Rá Tim Bum!





Espero que tenha gostado das fotos! Me empolguei um pouco mas para quem perder a data, fica uma oportunidade de saber como foi! Para mais informações, leia abaixo!

Ficou com vontade de conhecer? 
Corra que estamos em sua última semana!
Como faço para ir?

A exposição estará aberta de Terça (17) à Domingo 22 de Setembro (último dia), no Shopping Eldorado, localizado Av. Rebouças, 3970, São Paulo.
Quer mais informações e comprar os ingressos online?Acesse o site Ingresso Rápido!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.