Os últimos dias de Krypton | Recomendação de Livro

Título: Os últimos dias de Krypton
Autor: Kevin J. Anderson
Editora: Leya / Fantasy - Casa da Palavra
Nº de páginas: 464
:: Sobre os spoilers
    Pelo título do livro e sabendo o básico da história do Superman, muitos já sabem qual o fim do livro. Não é spoiler! Mas, a maneira como as coisas acontecem serão omitidas!

:: Sobre o livro
    Como era a vida em Krypton, planeta natal do Superman/Clark Kent? É uma pergunta que se passa na mente de muitos que iniciam no mundo dos quadrinhos da DC ou que estão acompanhando o Universo Cinematográfico da DC. Algumas HQs já deram dicas e explicações, outras criaram versões alternativas bem criativas, como no caso de Superman: Entre a Foice e o Martelo. Mas, acredito que nada será tão completo quanto o livro recomendado de hoje!
    Kevin J. Anderson, o autor do livro, é conhecido por seus trabalhos em literatura de ficção científica, escreveu spin offs do Universo Star Wars, Arquivo X e foi coautor de livros da famosa série Duna. Além dos livros, ele também possui alguns trabalhos como roteirista de quadrinhos.
    Em Os últimos dias de Krypton, a história inicia apresentando Jor-El, um respeitado cientista de Krypton que tem muitas de suas invenções confiscada pelo Comissário Zod. Através deste relacionamento e de outros personagens, temos uma panorama de como funcionava a conservadora sociedade kryptoniana, acostumada com anos de pacifismo e avessa a qualquer tecnologia e contato com o mundo exterior.
 
    O autor narra o primeiro contato com a Lara Lor-Van e Jor-El, seu casamento, até o nascimento do Kal-El, além das razões da escolha de seu nome. Todos os detalhes que conhecemos sobre a chegada do Superman na Terra são explicados neste livro! Há muitas partes que são quase um fanservice por parte do autor, como a citação/aparição de dois personagens importantes do Universo DC, que não revelarei para manter a surpresa, assim como a apresentação de invenções importantes de Jor-El, como a Zona Fantasma!
     A leitura é bastante recomendada para fãs de quadrinhos que possuem o mínimo de familiaridade com histórias do Superman. Se você está iniciando neste assunto, adie um pouco o início, pode ser que alguns detalhes sejam perdidos se o leitor não possuir um background sobre o Super. 
     Por fim, fica uma opinião particular, o livro não marcará sua vida, possui uma história que todos sabem qual o final, mesmo assim, é uma leitura agradável. Para nós, fãs de quadrinhos e livros, é prazeroso e divertido imaginar como era Krypton, suas tradições, suas vidas, como eram os relacionamento do Jor-El, como Zod se tornou o vilão icônico e os segundo finais de Krypton!

:: Complementar
    Após a leitura, recomendo assistir o Superman II (1980), o filme é bastante datado, mas tem elementos que foram a base para o livro. Tenho certeza que será uma sessão de cinema bastante divertida.

    Boa leitura!  
    Não esqueçam de ouvir nossos Podcast e nos seguir no Facebook, Instagram e Twitter!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.