Silly Symphony - As primeiras animações de Walt Disney

    O mundo imaginário de Walt Disney está presente na cabeça de muitas crianças e muitos adultos também! Afinal, quem nunca sonhou em conhecer a Disney e tirar uma foto com o Mickey? O que talvez poucos saibam, é que a vida de Walt Disney não foi fácil e, apesar do talento e sem tirar seu mérito, ele não fez tudo sozinho! 
    Hoje, nós vamos mostrar um pouco de um de seus primeiros trabalhos, a série de 75 episódios conhecida como Silly Symphony (Sinfonia Ingênua), que foi produzida entre 1929 até 1939.
    Por que essa série foi tão importante? Foi a série que mostrou Disney ao mundo (chegando a rivalizar com o Mickey) e que criou seu selo de qualidade. Até então, não era comum a junção de animação e música, coisa que o Disney e sua equipe conseguiram de forma magnífica! Além disso, as histórias são independentes e possuem episódios como a primeira aparição do Pato Donald e, minha história favorita de infância, Os três porquinhos.
    Como se não bastasse todos os méritos citados, Disney, como sempre pioneiro e perfeccionista, conseguiu, com o episódio Flowers and Trees, exibir a primeira animação colorida em parceria com a Technicolor.
    Todo esse bom trabalho não passou em branco pela crítica e Silly Symphony rendeu, aos Estúdios Disney, 7 Oscars de Melhor Curta-metragem!
    Para que vocês não fiquem apenas na leitura, selecionei alguns episódios de acordo com sua importância! Claro que é possível vocês encontrarem bem mais e muitos já são conhecidos pelas exibições na televisão!

A dança dos esqueletos - The Skeleton Dance (1ª animação)

Flores e árvores - Flowers and Trees (1ª animação colorida e 1º Oscar)

A galinha esperta - The Wise Little Hen (1ª aparição do Pato Donald)

Os três porquinhos - Three Little Pigs (2º Oscar)

A tartaruga e a lebre - The Tortoise and the Hare (3º Oscar)

Os três gatinhos órfãos (em espanhol) - Three Orphan Kittens (4º Oscar)

The Country Cousin - Primo da roça (5º Oscar)

The old mill - O velho moinho (6º Oscar)

The Ugly Duckling - O patinho feio (7º Oscar)

Gostaram do post? Não deixem de comentar e nos acompanhar no Facebook, Instagram e Twitter!
E toda semana temos podcast!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.