Como foi a BGS 2019?


Nesse último Domingo, dia 13 de Outubro, encerrou a BGS 2019, o maior evento de games na América Latina! Nós, da Tropa Dercy, comparecemos ao evento e vamos falar um pouco sobre o que foi exibido! Para facilitar, nesse post comentamos um pouco apenas dos estandes da Nintendo, Playstation, Warner, Xbox e Epic Games.

Para começar, vamos falar um pouco da BGS! Se você nunca foi ou mesmo nunca ouviu falar, saiba que é nesse evento que estão nossas melhores oportunidades de conhecer consoles novos, novidades nas plataformas de compras de jogos, ou até mesmo aquela chance de conhecer e jogar aquele game novo! Em geral, os estandes dos principais consoles estão presente, inclusive, nesse ano, a Nintendo voltou, após sua ausência nas últimas edições. Além disso, convidados especiais sempre estão presentes, nesse ano compareceu o compositor de games Shota Nakama, o designer John Romero (Doom e Quake) e Ed Boon (Mortal Kombat).

Nintendo

Agora, falando um pouco dos estandes, vamos começar pela Nintendo que trouxe The Legend of Zelda: Links Awakening, Super Mario Maker, Super Smash Bros Ultimate, Super Mario Party, Mario Kart 8 Deluxe, New Super Mario Bros U Deluxe e o grande destaque Luigi’s Mansion 3 que permitiu aos presentes testar um pouco da jogabilidade em uma versão demo. O jogo, assim como nas versões anteriores, conta com o Luigi percorrendo alguns corredores e entrando em salas secretas, enfrentando fantasmas e ratos que tentam feri-lo. Existem muitas armadilhas que devemos superar, algumas utilizando o “espírito” do Luigi! Ainda conseguimos enfrentar um dos chefões, que deu um trabalho vencê-lo, mas conseguimos! Para quem ficou interessado, Luigi’s Mansion 3 será lançado dia 31 de Outubro para Nintendo Switch.

Por fim, não podemos esquecer da presença de Charles Martinet, o dublador do Mario também esteve presente!



Playstation

Um dos grandes estandes da BGS trouxe inúmeras novidades aguardadas pelo público, como Call of Duty: Modern Warfare que tem batido recordes desde sua versão beta e também causando muita empolgação com o último trailer. Apresentaram também Death Stranding, Marvel Avengers e Final Fantasy 7 Remake.

O estande do Playstation estava bem lotado por um jogo em especial, o Marvel’s Iron Man VR! Era preciso baixar um app e marcar hora para testar, estava bem concorrido, mas acreditem, o jogo está bem divertido, vocês não perdem por esperar!

Ainda teve Ready Set Heroes, Monster Hunter, Nioh 2, Predator: Hunting Grounds, Medievil, Concrete Genie e Dreams. Arrumem tempo, pois muitos jogos estão por vir!
E por último, mas não menos importante, para prover o FIFA 20, tinha uma réplica da Taça da Champions League!



Warner

A Warner esteve presente na BGS trazendo alguns jogos novos e outros já lançados, mas que ganharam personagens que poderão ser adquiridos por DLC.

O primeiro destaque é o Mortal Kombat 11, que fez a alegria de fãs de Exterminador do Futuro como o personagem T800 do Arnold Schwarzenegger, incluindo sua icônica arma que pode ser usada. Além da oportunidade de testar, também foi exibido um campeonato!

Também importante no estande Warner, foi o FIFA20, com a oportunidade de jogar e que pretendemos fazer um gameplay, assim que estiver disponível para o público geral. Por hora, nós gravamos o modo história do FIFA17.

Outros jogos presentes eram Plants vs Zombies: Battle for Neighborville; Monster Hunter World: Iceborne, que jogamos um pouco no modo multiplayer; Harry Potter: Wizards Unite, jogo de realidade aumentada que contou com um ID que os presentes tiravam fotos; e Project Resistance jogo novo com previsão de lançamento para 2020.



Xbox

A Xbox trouxe também um estande grande e cheio de novidades na BGS 2019. Infelizmente, não deu tempo de aproveitar tanto. Conseguimos jogar o Dragon Ball Kakarot, jogo bastante nostálgico para nós (otakus). O trecho que jogamos é o início do Dragon Ball Z quando Picollo e Goku  enfrentam o Raditz, uma das partes legais que testamos é que podemos até andar na nuvem voadora!

Segunda grande novidade foi o Gears 5 que, quem acompanha o fanpage da Tropa deve ter visto, contará com duas personagens de Exterminador do Futuro, a Sarah Connor e a Grace!

Foi apresentado também Ghost Recon Breakpoint, Minecraft Dugeons, Bleeding Edge, Battletoads, Ori and the will of wisps, Project Resistance (que também estava na Warner), PES 2020 e Borderlands 3.

O estande ainda foi bem animado com vários evento com interação com o público, incluindo sessões de Just Dance.



Epic games

A Epic Games não podia ficar de fora, afinal, Fortnite é um fenômeno nos dias de hoje, com centenas de jogadores no mundo inteiro, incluindo jogadores de futebol com suas comemorações.

O evento principal aconteceu no último dia do evento, simultaneamente no mundo inteiro, quando ocorreu o “Fim do Mundo” no jogo que sugou todos os jogadores e mapa e deixou a tela estática com o um buraco negro.

Quem gosta de Fortnite deve ter tomado algum susto, mas também deve estar por dentro das novidades! Fortnite - Capítulo 2 já está disponível!
Espero que tenham gostado das novidades! Em breve publicaremos outro post falando mais da Brasil Game Show 2019! E esperamos que vocês compareçam ano que vem!


Não esqueçam de acompanhar a Tropa Dercy via Facebook, Instagram e Twitter.

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.