Quem são as atrizes e atores com mais Oscars em atividade recentemente?

    Hoje, dia deste post, teremos a apresentação da 91ª cerimônia do Oscar! Dentre as várias mudanças que ocorreram nas premiações ao longo dos anos, as premiações de melhor atriz e ator (coadjuvante ou não) continuam iguais! Neste ano temos uma surpresa com Roma, em que a atriz mexicana Yalitza Aparicio está concorrendo pela primeira vez em seu primeiro trabalho! Até então, ela era uma professora rural!    Mas, vocês já pararam para pensar quem são os maiores ganhadores dos Oscar? Fizemos uma seleção parcial, com atrizes e atores que ainda atuam ou pelo menos atuaram até recentemente, para vocês conhecerem! 
    Começando pelas atrizes:

Meryl Streep - 3 Oscars
    Alguma dúvida de quem seria a campeã? Meryl Streep é uma inspiração para todas as pessoas que querem seu lugar ao sol em Hollywood! Seus prêmios da Academia foram por Kramer vs Kramer (1980), A escolha de Sofia (1983) e  A dama de ferro (2012).

Hilary Swank - 2 Oscars
    Uma das minha atrizes favoritas, mas que anda um pouco sumida nos últimos anos! Hilary participou de alguns filmes pouco relevantes, mas seus dois prêmios foram por excelentes e recomendadíssimos filmes: Meninos não choram (2000) e Menina de Ouro (2004)!

Jane Fonda - 2 Oscars
    Uma atriz que talvez seja “desconhecida” da geração atual, visto que recentemente alguns não sabiam nem quem era a Sandra Bullock (a moça do Bird Box). Jane ganhou em dois filmes da década de 70, Klute - O Passado condena (1971) e Amargo Regresso (1978).

Cate Blanchett - 2 Oscars
    Cate é uma talentosa atriz que tem muito provavelmente tem um lugar no coração da comunidade nerd! Seus papéis como a elfa Galadriel em Senhor dos Anéis e Hela em Thor Ragnarok são alguns de seus belos trabalhos, mas foi com O aviador (2005) e Blue Jasmine (2013) que ela recebeu a premiação máxima por atuação!

Judie Foster - 2 Oscars
    A última atriz, mas não menos importante, está acostumada a atuar desde cedo! É possível acompanhar seu trabalho, quando ainda adolescente, em Táxi Driver (1977), onde já foi indicada ao Oscar, mas não ganhou. Seus prêmios foram por Os acusados (1989) e O silêncio dos inocentes (1992).

Vamos agora aos atores?

Daniel Day-Lewis - 3 Oscars
    Este ator britânico, recém aposentado, foi o primeiro a ganhar 3 Oscars, além de outras 3 indicações! Seus prêmios foram por Meu pé esquerdo (1990), Sangue Negro (2000) e Lincoln (2013).

Robert De Niro - 2 Oscars
    De Niro é um ator com uma extensa lista de ótimos filmes, mas desde mais ou menos o começo dos anos 2000 (talvez antes, não me recordo exatamente) tem atuado em muitos filmes de gosto duvidoso! Porém, quem gosta de bons filmes, assistam O poderoso chefão - Parte 2 (1974) e Touro Indomável (1980) que são os que o renderam prêmios!

Denzel Washington - 2 Oscars
    Denzel é um ator consagrado e que já poderia ter ganho muito mais Oscars, visto que já acumula 8 indicações, vencendo duas! Seus prêmios foram por Tempo de Glória (1989) e Dia de treinamento (2001)!

Tom Hanks - 2 Oscars
    Acho que Hanks dispensa qualquer apresentação! É um dos atores mais conhecidos que existe, fez tudo quanto é tipo de filme e, particularmente, me marcou com Forrest Gump e Quero ser grande! Seus prêmios vieram pelo excelente Philadelphia (1994) e Forrest Gump (1995)!

Christoph Waltz - 2 Oscars
    A última nomeação é de um dos meus favoritos, o ator Christoph Waltz que possui uma carreira consolidada, mas que só venceu recentemente! Parte do motivo de eu gostar tanto do Christoph é o fato de suas duas premiações serem de filmes do Tarantino, ele foi o melhor coadjuvante por Bastardos Inglórios (2010) e Django (2013)!

Menções honrosas

Katharine Hepburn - 4 Oscars
    Sim, isso mesmo, são 4 Oscars e de melhor atriz! Não a colocamos na lista pois ela já é falecida, mas é impossível não citar a pessoa que mais ganhou Oscars por suas atuações! Nascida em 12 de Maio de 1907, Katharine atuou por décadas, até praticamente meado dos anos 90 e veio a falecer em 29 de Junho de 2003! Seus prêmios foram por Manhã de Glória (1933), Adivinha quem vem para jantar (1967), O leão no inverno (1968) e Num lago dourado (1981)!

Clint Eastwood - 4 Oscars
    Por que ele não está na lista? Seus prêmios não são por atuação, mas por direção e melhor filme! Clint está no recente filme A Mula, mas já conseguiu duas dobradinhas por melhor filme e direção em 1993 por Imperdoável e em 2005 por Menina de Ouro, em que Hilary Swank venceu!

    Gostaram da lista? Critiquem, elogiem ou façam sugestões!

    Boa sessão Oscars e nada de fazer a Glória Pires com “eu não saberia opinar”! 


    Não deixe de nos acompanhar nas outras redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e ouvir nossos podcasts!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.