Wayne de Gotham | Recomendação de Livro

Título: Wayne de Gotham
Autor: Tracy Hickman
Editora: LeYa / Fantasy - Casa das Palavras
Nº de páginas: 270
:: Antes de ler Wayne de Gotham
    Apesar do livro ser independente do cânone do Batman, o autor cita eventos que aconteceram em alguns quadrinhos. Não é necessário, mas recomendamos que o leitor conheça previamente Batman: Ano Um dos autores Frank Miller e David Mazzucchelli e também a Piada Mortal (ouça nosso podcast) de Alan Moore e Brian Bolland.
    Talvez seja interessante assistir a Trilogia do Batman do diretor Nolan, para se familiarizar com o Espantalho e com a tecnologia usada pelo “Morcegão”.

:: Sobre o livro
    Assim como em Os últimos dias de Krypton, a editora LeYa trouxe para o público brasileiro outro livro com o protagonismo de um herói da DC. Mas, se no livro sobre o planeta natal do Superman, temos algo como um prólogo, em Wayne de Gotham temos uma história em quadrinhos sem quadrinhos, ou seja, nós temos um Batman “calejado” atuando há tempos em Gotham, não é um livro de origens!
    Sobre o autor, Tracy Hickman, não tenho nenhum conhecimento sobre o seu trabalho, mas pelo que pesquisei rapidamente, ele escreveu alguns livros de fantasia e trabalha, ao lado de sua esposa, no desenvolvimento de jogos de RPG.
    A história é um grande thriller, fiel quanto ao que estamos acostumados com o homem morcego e começa com Batman combatendo um grupo armado composto por civis inocentes, além do comissário Gordon! Em comum, temos que todos estão sendo manipulados e caberá a um dos maiores detetives da ficção resolver o mistério do caso, sem a ajuda do comissário.
    Mesclando passado com presente, o autor consegue alterar a história, sob o ponto de vista de Bruce Wayne e Thomas Wayne, sem causar confusão, algo comum em livros que utilizam esse artifício. Durante o desenvolvimento da história, Batman acaba descobrindo uma história mais obscura do pai e sua ligação com pessoas de caráter duvidoso, além de lidar com velhos e conhecidos inimigos que o público conhece bem! O desfecho da história não chega a ser nada grandioso, muitos acabarão já desconfiando do que se espera, mas a forma como termina o livro pode lembrar vagamente o filme do Nolan.
    Wayne de Gotham é uma leitura bem rápida, são poucas páginas o que pode motivar quem tem dúvidas sobre ler ou não! Assim como o livro sobre Krypton, o leitor não encontrará nenhuma obra marcante, mas ainda assim é um bom livro. Leiam e tirem suas próprias conclusões, o objetivo de nossas recomendações é incentivar a leitura e se esta obra aparece aqui é porque achamos que valeu a pena!
    Boa leitura! E não esqueçam de ouvir nossos Podcast e nos seguir no Facebook, Instagram e Twitter!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.