10 Filmes com a temática de Amizade / Amigos (Dia do Amigo) | Lista

    Alguns devem pensar que o Dia do Amigo já passou, pois o Facebook lançou um alerta (4 de Fevereiro), mas aquele não era o dia certo, era um dia que o Facebook escolheu para celebrar sua própria rede social. Sendo assim, a temática de hoje na nossa lista de filmes é uma homenagem ao verdadeiro Dia do Amigo (20 de Julho)! Selecionamos alguns filmes que retratam o valor da amizade e que também marcaram época de alguma forma!    Espero que gostem da lista e vamos aos escolhidos!


- Os Goonies - The Goonies (1985)
    Um dos filmes clássicos da Sessão da Tarde/Cinema em casa e que sempre está (e estará) presente em diversas listas temáticas que criamos. Um grupo de amigos chamado Goonies e que estão prestes a se separar mas encaram uma última aventura em busca de um suposto tesouro perdido!
    Não deixem de conferir também nosso post sobre o livro e as locações de filmagem de Os Goonies.

- Clube dos cinco - The breakfast club (1985)
     Do diretor John Hughes, a pessoa que mais entendia de filme de adolescentes nas décadas de 80/90! O cineasta nos apresentou este filme inesquecível seja pelo roteiro, pelos atores ou pela trilha! Cinco alunos cumprindo uma detenção por péssimo comportamento em aula! Apesar de inicialmente não terem nenhum sentimento entre eles, bastaram algumas horas para sentirem que são mais semelhantes do que parecem!

- Conta Comigo - Stand by me (1986)
      Outro dos filmes que não canso de recomendar e que possui um lugar reservado entre meus favoritos! Foi baseado no conto de Stephen King, chamado The Body, e narra a história de aventura de quatro amigos em busca de um corpo que, segundo boatos, está abandonado na floresta! Filme ótimo sobre amizade e uma trilha excelente! Confiram!

- Curtindo a vida adoidado - Ferris Bueller's Day Off (1986)
    De todos os filmes da lista, talvez este seja o que menos precisa de explicação. O diretor é o mesmo do Clube dos Cinco (John Hughes) e conseguiu mais uma vez juntar um ótimo elenco, um roteiro repleto de situações absurdas mas muito engraçadas e também a melhor trilha possível! Se por acaso você nunca assistiu, um resumo rápido: “três amigos que decidem matar aula”! É isso, não precisam de mais nada, assista! E se já viu, hora de assistir novamente!

- Cinema Paradiso - Nuovo Cinema Paradiso (1988)
    Meu filme favorito e que já ganhou uma recomendação especial aqui no blog! A história nos apresenta a relação que surge entre um menino apaixonado por cinema (Salvatore) e um projetista de um cinema (Alfredo) de uma pequena cidade italiana. Graças ao gosto comum, uma amizade duradoura é apresentada ao público. Com uma das trilhas mais bonitas, composta por Ennio Morricone, Cinema Paradiso é um grande clássico do cinema e precisa ser assistido por qualquer fã das telonas!

- Conduzindo Miss Daisy - Driving Miss Daisy (1989)
    Ambientado perto do início da década de 50, temos a história da senhora Daisy, uma idosa de personalidade difícil e que acaba proibida de dirigir após um pequeno acidente. Para ajudá-la, seu filho contrata o motorista, chamado Hoke que inicialmente recebe desprezo e antipatia da protagonista, mas com educação e alegria acaba conquistando sua amizade por longos anos! Além da temática de amizade, o filme aborda de forma temas como o racismo.

- Thelma & Louise (1991)
    Este filme tem uma importância especial, não apenas pela história de amizade, mas por mostrar a questão da liberdade feminina! Apesar de ser datado, o filme passa uma importante mensagem sobre o papel da mulher na sociedade e sobre violência! Um clássico que precisa ser assistido!

- Toy Story (1995)
    Assim como Curtindo a vida adoidado, Toy Story é um filme que dispensa apresentações, ainda mais quando lembramos que foi produzido pela Pixar, que raramente erra a mão. Mas, caso você ainda não tenha assistido (que planeta você vive?), podemos resumir a história em: “Como seria se os brinquedos criassem vida sem a presença dos humanos?”, é assim que o filme funciona e apesar de talvez os efeitos parecerem datados, a história permanece atemporal!

- O gigante de ferro - The Iron Giant (1999)
    Consegue imaginar a amizade entre uma criança e um robô? Esta é a plot de O gigante de ferro! Uma animação mais antiga do que imaginava, mas que tem uma história simples e bonita de amizade! E, para quem é fã do Groot, o dublador é mesmo, o Vin Diesel!

- Colegas (2012)
    A última recomendação é uma feliz surpresa, este é o sentimento que melhor descreve minha sensação ao conhecer este filme!     A história mostra três amigos com síndrome de down que decidem reviver as aventuras dos filmes que amam, em especial, o que citamos acima, Thelma e Louise! Repleto de referências sobre o mundo dos cinemas e com um elenco principal que esbanja carisma o filme facilmente conquistará qualquer pessoa! Um daqueles longas para assistir com um sorriso no rosto do começo ao fim!

    Espero que a lista tenha agradado e que seja uma ótima oportunidade de ver com seus amigos! Não esqueçam de ouvir nossos Podcast e nos seguir no Facebook, Instagram e Twitter! 
    A lista está disponível no Filmow:
https://filmow.com/listas/filmes-sobre-amizade-amigos-dia-do-amigo-l143119/

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.