Pular para o conteúdo principal

Oswald, o coelho sortudo - O primeiro personagem de Walt Disney

    Talvez na mente da maioria das pessoas, se perguntarmos qual o primeiro personagem de Walt Disney, muitos responderão que é o Mickey Mouse! Mas, esta resposta está errada! Em 1927, Walt Disney e Ub Iwerks criaram Oswald, o coelho sortudo! Na verdade, o personagem foi criado em uma época em que não existia exatamente o Estúdio Disney e ele foi criado para a Universal. Confira abaixo uma das suas animações:

    Devido a falta de conhecimento (talvez ingenuidade) e por questões de direitos que não valem a pena ser discutidos neste post, Disney e Iwerks perderam os direitos para o produtor Charles Mintz.
     Para quem acredita em karma, Charles Mintz acabou se dando mal, em partida de pôquer, apostou e perdeu os direitos de Oswald para Walter Lantz! Se você não se lembra de Lantz, ele é o responsável por criar o Pica-Pau.
     Durante o período em que foi dono dos direitos, Lantz criou alguns episódios, confira:
     Walt e Iwerks acabaram criando o Mickey Mouse, os anos se passaram, ambos faleceram e, somente em 2006, os Estúdios Disney conseguiram recuperar os direitos de Oswald que acabou virando jogo para Wii. Além do jogo, duas história em quadrinhos foram criadas e lançadas no Brasil pela Editora Abril! Confiram abaixo as capas:
     Espero que tenham gostado da curiosidade e não deixem de acompanhar também no Facebook, Instagram e Twitter!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas pós-créditos dos filmes da Marvel

Recomendação de 10 filmes de Artes Marciais | Lista

Ordem Cronológica de leitura para John Constantine: Hellblazer | Guia de Leitura

Lista dos 10 filmes com ótimos plot twist para vocês assistirem! - Parte 2

A Saga de Thanos – Guia em Formato Americano/Coleção Salvat

Recomendação de 10 filmes de Artes Marciais - Parte 2 | Lista