Mickey Mouse - Um breve histórico sobre suas origens e algumas animações

Depois de falarmos do primeiro personagem criado por Walt Disney e Ub Iwerks, é hora de falarmos do segundo personagem criado por eles e que abriu as portas para o sucesso do Estúdio Disney, incluindo as Sinfonias Ingênuas.

Conforme explicamos na semana passada, podemos dizer que Walt e Ub tiveram o Oswald roubado por Paul Mintz. Porém, sem se deixar abater, Walt se juntou novamente com Ub e criaram o Mickey Mouse, no ano de 1928. Inicialmente, o nome não era Mickey, mas Mortimer. Entretanto, segundo Neal Gabler, em sua biografia sobre Walt Disney, não há uma certeza quanto ao responsável pela mudança do nome, aparentemente foi a esposa de Disney, Lilian, quem acho Montimer um nome feio e então decidiram mudar.

Ainda em 1928, foram lançados as primeiras animações do Mickey, uma chamada O maluco do avião (Plane Crazy) e a outra, mais famosa, chamada Vapor Willie (Steamboat Willie). Ambas estão abaixo para vocês conferirem:




Em 2013, a editora Abril lançou O resgate do Vapor Willie, uma homenagem dos Estúdios Disney aos 85 anos para esta animação histórica! Confiram a capa:

    
O sucesso de Mickey Mouse foi praticamente imediato, pois Disney conseguiu fazer algo que na época ainda não era muito comum, a união animação e áudio. A prova do sucesso foram os inúmeros produtos licenciados com a carinha do Mickey!





Desde sua criação, Mickey Mouse passou por algumas transformações. Na época em que foi criado, existia o conceito de "mangueira de borracha" para as animações, pois parecia que eles não tinham ossos, poderiam ser espremidos e depois voltavam ao normal. Disney foi o responsável pela mudança, ele desejava que os personagens fossem mais "próximos" do real.






Até hoje, Mickey Mouse é um ícone e o símbolo da Disney, acredito que não exista lugar no mundo que não conheça este personagem.

Como curiosidade, selecionei algumas animações, além das duas acima, para que vocês conheçam um pouco da origem do Mickey!

O médico louco

Do outro lado do espelho

Mickey, O maestro (primeira animação colorida do Mickey)

Espero que tenham gostado do post! Comentem! E não deixem de nos acompanhar também no Facebook, Instagram e Twitter!
____________________________________________
Fonte das imagens:

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.