10 filmes recomendados para o Dia dos Namorados | Lista

    Já faz um tempo que não que não postamos nossas listas de filmes e para compensar o atraso, na lista de hoje escolhemos o tema importante para o mês de Junho! Estou falando do Dia dos Namorados!
    Para montar a lista de hoje, tentamos fugir um pouco das tradicionais comédias românticas ou filmes específicos do dia dos namorados. Escolhemos os filmes tentando agradar todas as gerações, evitando clichês (uma coisa bem difícil), mas que ainda assim falam de amor!
    Esperamos ter acertado na seleção para vocês curtirem o dia com o/a crush! 
    Vamos ao filmes!

- Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987)
Título original: Dirty Dancing
    Um dos filmes clássicos em todos os sentidos! A história ocorre na década de 60, com a jovem Baby de férias com a família, em uma espécie de acampamento familiar, com diversas atividades como apresentação de dança. É em uma dessas atividades que ela se apaixona pelo professor de dança Johnny Castle. Juntos eles protagonizam uma das cenas mais famosas do cinema! Acredito que até quem nunca viu o filme inteiro conhece! Se você nunca viu, conheça o filme e quem já viu, vale a pena assistir novamente!


- Titanic (1997)
Título original: Titanic
    Precisa falar alguma coisa deste filme? Uma das maiores bilheterias de todos os tempos e que possui trilha, cenas e frases clássicas! Se você vive em outro planeta e nunca assistiu este filme, então aproveite a semana para conhecer Jack e Rose!

- 10 coisas que eu odeio em você (1999)
Título original: 10 Things I Hate About You
    A geração dos anos 90 e início dos anos 2000 deve ter sido marcada por este filme. A história é bastante juvenil, porém não quer dizer que não possa agradar diversas gerações. Foi um dos filmes que marcou a curta carreira de Heath Ledger e onde ele interpretou uma das cenas mais famosas! Confira abaixo!


- O fabuloso destino Amélie Poulain (2001)
Título original: Le fabuleux destin d'Amélie Poulain
    O foco deste fabuloso filme francês não é exatamente o amor, mas o tema está presente o bastante para torná-lo uma indicação! No papel principal, temos a Amélie, uma jovem ingênua que foi criada cheia de cuidados, até que um dia se torna independente e diversos acontecimento acabam por ajudá-la a amadurecer, entre estes acontecimentos, está o despertar de uma paixão!

- O segredo de Brokeback Mountain (2005)
Título original: Brokeback Mountain
    Famoso filme também protagonizado por Heath Ledger e por Jake Gyllenhaal. A história se passa na década de 60 e mostra o desenvolvimento da paixão do personagem de Heath, o caubói Ennis, pelo seu amigo Jake. Não apenas o relacionamento secreto é mostrado, como também todos os preconceitos existente entre as décadas de 60 e 80.

- Orgulho e preconceito (2005)
Título original: Pride & Prejudice
    Este filme é baseado na obra homônima de Jane Austen e já ganhou diversas adaptações! A escolhida de hoje é a versão mais recente, protagonizada pela Keira Knightley. Sua personagem, Elizabeth, é uma jovem do século XIX, que vive em uma família cheia de irmãs querendo casar (costume da época). Diferente delas, Elizabeth é uma mulher com pensamentos mais modernos, mas que no final acabará se rendendo a tradição!

- Juno (2007)
Título original: Juno
    Este filme foi uma grata surpresa quando assisti pela primeira vez! Até então, não conhecia o trabalho da Ellen Page e apenas um filme do Michael Cera! A história tem a Juno (Ellen) no papel principal, uma colegial que, por um único descuido, acabou engravidando e diante dessa situação ela fica sem saber se aborta ou não, além de lidar como problemas com o pai da criança, sua família e pessoas ligadas ao bebê!
    O filme é leve, divertido e bonito isso sem contar que a trilha sonora é maravilhosa!

- PS: Eu te amo (2007)
Título original: PS: I love you

    Sabe aquela tentativa de evitar clichê? Difícil… PS: Eu te amo conta a história de um cara que morre logo no início do filme, mas mesmo não estando mais presente, ele arruma uma maneira de preparar sua amada para esquecê-lo e seguir em frente na vida!
 
- Wall-e (2008)
Título original: Wall-E

    Wall-E? Filme de robôs? Pois é, acredito que quem ainda não assistiu este filme deve achar estranho esta indicação para Dia do Namorados, mas quem conhece Wall-E sabe que a base do filme é o amor e apesar de serem robôs, é bem fácil notar o paralelo entre o sentimento humanos! Em destaque temos a maravilhosa trilha de Louis Armstrong com La Vie En Rose.

- Carol (2015)
Título original: Carol
    Nosso último filme é o mais recente da lista e o segundo com tema LGBT. Se em Brokeback Mountain acompanhamos o preconceito com um casal de homens gays na década de 60, em Carol temos uma história de preconceito de um casal lésbico na década de 50. Carol também mostra as sutilezas de como ocorriam (ou ocorrem) o preconceito e de como no período retratado as pessoas eram tratadas com terapeutas, pois homossexualidade era considerado algo como doença.

   Espero que tenham gostado do post! Comentem se gostaram ou faltou filme, quem sabe ano que vem não lançamos outra lista!

   E não deixem de nos acompanhar também no Facebook, Instagram e Twitter!

Tem perfil no Filmow? Confira nossa lista por lá!
https://filmow.com/listas/10-filmes-recomendados-para-o-dia-dos-namorados-l140875/

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.