Biblioteca Hogwarts | Recomendação de Livro(s)

Títulos: Quadribol através dos séculos (64 págs) / Animais fantásticos e onde habitam (64 págs) / Os contos de Beedle o Bardo (128 págs)
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
:: Sobre o livro
    Na recomendação de hoje, vamos fazer uma recomendação para um público bem específico, os fãs de Harry Potter! São três livros, bem curtinhos, chamados de Biblioteca Hogwarts nas novas versões de capa dura (edição linda, que ainda não tenho =/). Nas fotos ilustrativas estão as versões mais antigas de capa cartonada, que também são bem bonitas, apesar de serem bem mais simples. Segundo informações da edição, a renda obtida com a venda desses volumes será destinada às crianças de uma fundação ligada a J.K. Rowling.
    Começando pelo Quadribol através dos séculos, o livro traz interessantes histórias sobre as origens do Quadribol, quando ocorreu a primeira referência ao tema e como era jogado. Obviamente, há explicações sobre as funções de cada jogador, definições do campo e regras do jogo, para quem assistiu ao menos um dos filmes é bastante divertido imaginar como funcionam as regras desse jogo maluco. Para completar, ainda são passadas informações sobre os times que existem ao redor do mundo e a origem do pomo de ouro, que nem sempre foi uma “bolinha com asas”.
 
    O segundo livro já foi adaptado para os cinemas e caminha para sua 2ª sequência, estou falando de Animais fantásticos e onde habitam. Confesso que achei uma leitura um pouco maçante, apesar de amar o universo do Harry Potter. Ler este livro é como se fosse uma daquelas antigas enciclopédias Barsa, tem o nome do animal e suas informações, a parte mais legal é em relação às anotações manuscritas feita para dar uma sensação de realidade, são comentários e grifos feitos pelo Harry Potter, a Hermione e o Rony! 
    O último livro, Os contos de Beedle o Bardo, foi o que eu mais gostei, ele reúne cinco contos, que seriam algo como contos de fadas para crianças bruxas, são pequenas histórias que podem ou não ter alguma moral, vai da interpretação. Ao final de cada um destes contos, existem comentário feitos pelo Dumbledore, algo como uma explicação/opinião que dão um toque divertido na obra. Dentre os contos, o último é o mais atrativo, chamado O conto dos três irmãos, que originou a varinha das varinha, a pedra filosofal e a capa de invisibilidade. O tema já foi abordado em um dos filmes, assim como no livro. 
    Por fim, não existe ordem de leitura na “trilogia”, são livros independentes. Porém, a recomendação que deixo é ler antes a heptologia do Harry Potter ou ao menos assista aos filmes, para não ficar perdido sobre quem são os personagens e até mesmo o que significam determinados termos. 
    Boa leitura e não esqueçam de ouvir nossos podcasts e curtir nossa fan page!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.