Lista dos 10 filmes com ótimos plot twist para vocês assistirem! - Parte 2

    Dando continuidade à nossa primeira lista de filmes com plot twist (veja aqui), hoje vamos acrescentar mais algumas recomendações de filmes com reviravoltas! Como de costume, não vamos dar spoilers, pois o objetivo é incentivá-los à assistir nossas recomendações! 
    Sem perder tempo, vamos ao que interessa!

- As duas faces de um crime - Primal Fear (1996)
    Com ótima atuação de Edward Norton, a história mostra o arrogante advogado criminal Martin Vail, interpretado por Richard Gere, que decide aceitar o caso de um jovem acusado de assassinar brutalmente o membro religioso local. Durante o processo de defesa, Vail descobre algumas sujeiras por trás do crime.
    Excelente indicação não somente pelo plot twist, mas para os fãs de cenas em tribunais!

- Psicopata Americano - American Psycho (2000)
    Este filme conta com um dos meus ídolos no papel principal, o Christian Bale, no papel de Patrick Bateman. Bateman é um homem jovem, rico e arrogante que, como passatempo, humilha mulheres socialmente segregadas e também mata por prazer. A maior parte de suas mortes são causadas por sua inveja sem limites e que também o faz perder o controle!
    Para os desavisados, o filme contém cenas violentas e de sexo.

- Amnésia - Memento (2000)
    Um dos primeiros trabalhos do Christopher Nolan, Amnésia mostra a vida de Leonard Shelby, um homem atormentado pela morte da esposa e que busca vingança pelos responsáveis por assassiná-la. O grande problema, é que Shelby sofre de um grave problema no cérebro que o impede de memorizar acontecimentos recentes. Um dos pontos mais interessantes do filme é a maneira como a história é contada, de trás para frente e com inúmeros flashbacks.
    Assistam com atenção, cada detalhe do filme é importante e as várias idas e vindas do roteiro podem causar confusão!

- Cidade dos sonhos - Mulholland Drive (2001)
    Dirigido por David Lynch, este filme, ao lado de Donnie Darko, é um dos mais confusos de se interpretar, mas com um roteiro muito bom e por isso vou falar bem pouco da história pois não quero estragar a surpresa!
    No centro da história temos uma jovem atriz, que saiu do Canadá para Hollywood em busca de sucesso no cinema! Ela se instala na casa da tia que se ausentou por causa do trabalho. No meio de sua busca pela fama, a jovem tem seu caminho entrelaçado por uma moça sem memória, um homem atormentado por pesadelos e outros acontecimentos misteriosos. Recheado de simbologia que exigirão muita atenção para entender o roteiro Cidade dos Sonhos é um dos filmes com história mais complexas nesta lista.

- Donnie Darko (2001)
    O filme mais cult da lista, mas também com uma das melhores histórias. Difícil falar de Donnie Darko sem estragar toda a história, então serei bem breve no resumo, a história é protagonizada por Donnie Darko, um garoto com alguns problemas psicológicos e que em alguns de seus surtos, vê a imagem de uma pessoa fantasiada de um coelho nada fofo. É só isso que direi! Apenas recomendo fortemente que assista o filme com muita atenção e preste atenção em tudo o que é falado, se mesmo assim você achar o final confuso, relaxe pois não estará só, assista novamente e veja as diversas explicações na internet!

- A vila - The Village (2004)
     Achou que em uma lista de plot twist não teria M. Night Shyamalan? Obviamente que ele iria aparecer, e não apenas uma vez! Nesta primeira indicação, não chega a ser o melhor de Shyamalan, mas ainda assim vale a atenção. Acompanhamos a história de uma vila, muito parecida com aquelas comunidades amish, em que a pequena população vive cercada para se proteger do ataque de uns monstros da floresta que os rodeiam.

- O operário - The Machinist (2004)
    Segundo filme da lista com o Christian Bale, agora no papel de Trevor Reznik, uma pessoa com problemas de insônia que não só o faz perder peso, como também causam um grave acidente de trabalho em um dos seus colegas de trabalho.
    Não é o meu preferido da lista, mas é um bom filme!

- O Ilusionista - The Illusionist (2006)
    Coincidência ou não, em 2006 saíram dois filmes com a temática de mágica e com plot twist, um é O Ilusionista e o outro é O grande truqe que falaremos abaixo. Particularmente, eu prefiro O ilusionista, não apenas por gostar dos atores, mas o assunto principal da recomendação, o plot twist, nesta obra me agradou mais. Na história central, temos o ilusionista Eisenheim que luta pelo amor de Sophie com o príncipe Leopoldo.
    Assim como as demais indicações, pouparei o excesso de detalhes! Assistam!

- Grande truque - The Prestige (2006)
    Com um elenco estrelado, composto por Hugh Jackman, Christian Bale, Scarlett Johansson e David Bowie, nós acompanhamos a história de rivalidade entre dois mágicos, inicialmente amigos, mas que acabam se tornando inimigos mortais. Apesar de um final surpreendente, confesso que tenho uma opinião mista sobre os acontecimentos finais. Ainda assim, o filme é uma boa indicação!

- A visita - The Visit (2015)
    Depois de um longo período de filmes ruins, em que muitos achavam que a criatividade tinha acabado, Shyamalan ressurgiu com este interessante thriller e, é claro, com um plot twist típico do diretor mais famoso por reviravoltas!
    No filme acompanhamos uma mãe que, depois de muitos anos afastada dos pais, decide fazer uma reaproximação, começando por enviar os filhos para finalmente conhecerem os avós!    

Menção honrosa dupla

- Star Wars: O império contra-ataca - Star wars: The empire strikes back (1980)
     Contém um dos plot twist mais clássicos do cinema, mas de tão pop que é o momento, até mesmo quem não é fã do filme já conhece! Caso você faça parte do pequeno grupo de pessoas que não conhece a verdade sobre Darth Vader e Luke Skywalker, vou ser legal e não contar, mesmo que já tenham se passado quase 4 décadas!

- Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 2
 - Harry Potter and the deathly hallows - Part 2 (2009)
    Mais recente que Star Wars, porém tão pop quanto, o oitavo filme (sétimo livro) da franquia Harry Potter apresentam uma revelação muito importante de um dos personagens centrais da história, o Snape! Assim como em Star Wars, vou poupar quem nunca assistiu ou leu Harry Potter, mesmo porque, sempre que ando de Metrô, ainda vejo muita gente nova conhecendo o maravilhoso mundo do Harry Potter.

Não esqueçam da primeira parte desta lista:
Lista dos 10 filmes com ótimos plot twist para vocês assistirem!

Tem perfil no Filmow? Confira a lista por lá:
https://filmow.com/listas/filmes-com-plot-twist-parte-2-l140490/

Gostaram das recomendações? Faltou algum filme? Comentem e acompanhem nossa fanpage!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.