As 5 trilhas marcantes de James Horner | Trilha sonora

Hoje nós vamos falar pela primeira vez do compositor estadunidense James Horner. Formado em uma universidade dos EUA e outra da Inglaterra, muitas de suas composições utilizam elementos da música Celta, assim como a Enya.
Ao longo de sua extensa lista de trabalhos, Horner ganhou diversos prêmios, entre os principais estão dois Oscars por melhor trilha sonora e melhor canção original, ambos pelo Titanic, do diretor James Cameron!
Infelizmente, sua carreira terminou cedo, pois em junho de 2015, ele morreu em um acidente de avião.
Em homenagem à este compositor famoso, selecionamos 5 belas trilhas entre suas composições.

5. Uma mente brilhante (2001)
    Um dos grandes trabalhos do Russel Crowe, o filme é uma biografia do famoso matemático John Nash, vencedor do Prêmio de Ciências Econômicas do Alfred Nobel. Confira abaixo a composição de Horner:

4. Comando para matar (1985)
    Clássico do Arnold Schwarzenegger, podemos resumir este filme em: matar! Não que eu queira menosprezar o filme, mesmo porque amo esses filmes de ação nos anos 80/90, mas o roteiro é esse, sequestram a filha do personagem do Arnold e ele vai em busca dos criminosos, enfrentando no final o Fredy Mercury cover! Se este não é seu tipo de filme, ao menos ouça a trilha!

3. O homem bicentenário (1999)
Apesar de talvez não ter sido um grande sucesso entre o público, eu gosto bastante deste filme pois é baseado na obra de um dos meus escritores favoritos, o Isaac Asimov! O filme narra a história de um robô que começa ter sentimentos e busca de todas as formas se tornar um humano. Filme longo, mas recomendado para fãs de ficção científica.

2. Coração Valente (1995)
    Antes de todas as polêmicas envolvidas com o Mel Gibson, ele protagonizou diversos filmes de sucesso, entre eles, está Coração Valente, em que interpreta o herói escocês William Wallace.

1. Titanic (1997)
    Acredito que seja desnecessário falar deste filme, arrastou multidões para os cinemas, graças a “mão mágica” do James Cameron, que transforma tudo em dinheiro, graças também ao trabalho da Kate Winslet e Leonardo DiCaprio e, é claro, James Horner e Celine Dion na trilha!
Não esqueçam de curtir nossa fanpage!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.