Filmes baseados em contos e livros do Stephen King


Muito famoso por sua extensa obra, Stephen King também é conhecido por ter criado o termo Dollar-baby ou Dollar Deal, que é o grupo de estudantes de cinema e produtores de teatro que receberam a licença de utilizar pequenos contos do Stephen King pelo preço de apenas um dólar. Claro que, atualmente, temos diversos filme e contos baseados não apenas em seus contos, mas também em seus livros.
No post de hoje, nós reunimos algumas destas obras que receberam alguma adaptação para as telonas, não necessariamente falaremos só do filme, pois algumas obras nós apenas lemos o livro/conto. Confira abaixo nossa lista:

7. Cemitério Maldito
A adaptação é de 1989, nunca cheguei a assistir, porém, li o livro há algum tempo. A história apresenta um médico que muda com sua família para uma nova cidade em que existe um antigo cemitério indígena conhecido, segundo a lenda, por ressuscitar pessoas e animais. O médico é um homem cético, mas alguns evento trágicos colocarão à prova os seus princípios.

6. A Maldição
Como não só de caviar vive o homem, chegamos a uma terrível adaptação baseada no original. A história central que gira em torno da maldição que o cigano lança no obeso e negligente advogado, poderia tornar um suspense marcante, mas as interpretações canastríssimas dos atores, fizeram o filme no máximo ter uma aura trash. Leia o livro e assista essa adaptação: no primeiro você tem medo, no segundo morre de rir!

5. Iluminado
Mesmo quem não assistiu o filme, deve ter visto alguma referência a clássica cena de Jack Nicholson com o rosto de psicopata e um machado na mão atravessando a parede. Excelente adaptação do grandioso diretor Stanley Kubrick 

4. Carrie, a Estranha
No mais relevante filme sobre o livro homônimo de King, temos um clima bem parecido com a obra original. Bullying e religiosidade fervorosa permeiam esse incrível drama sobrenatural. Foi o primeiro romance publicado pelo mestre do suspense!

3. Um Sonho de Liberdade
Imagine quando um escritor de terror e suspense decide escrever um drama sem elementos de sua especialidade? Esta adaptação é simplesmente um marco para a nona arte! Adaptado de um dos contos do livro "As Quatro Estações", a história versa sobre esperança e perseverança, onde desistir nunca é uma opção.

2. A Espera de um Milagre
Injustiça e benevolência são o contraponto nesse incrível longa metragem adaptado da série de livros "O corredor da morte", posteriormente organizados em volume único como " A espera de um Milagre". As atuações de Tom Hanks e Michael Clark Duncan são de arrancar lágrimas até de corações de pedra.

1. Conta comigo
Este filme foi baseado no livro "The body" ou, no Brasil, "O outono da inocência - O corpo". Não tive a chance de ler o livro, apenas assisti ao filme, que conta a história de quatro amigos que decidem sair em busca de um corpo supostamente abandonado na floresta. A história simples, porém, maravilhosa, mostra o valor da amizade com uma trilha linda do Ben E. King. Coloquem este filme em suas listinhas de filmes que você precisa assistir!

Nossa lista de hoje termina aqui! Gostaram da lista? Faltou algum nome? Indiquem o filme, livro ou conto para ser acrescentado futuramente!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.