O fim da Eternidade | Recomendação de Livro


Título: O fim da Eternidade
Autor: Isaac Asimov
Editora: Aleph
Nº de páginas: 256
Resumo

A história é focada em  Andrew Harlan, considerado um dos melhores Eternos em atividade. Mas quem são os Eternos? Os Eternos são membros de uma "organização" responsável por realizar viagens temporais de modo a controlar/proteger a humanidade. A proteção visa evitar guerras ou quaisquer outros eventos que possam ser catastróficos para a humanidade. Este controle pode ser feito através de pequenas interferências na vida de um único indivíduo, como por exemplo, alterando um encontro de cientistas que por consequência resultaria na descoberta de uma nova arma de guerra.
A grande questão levantada no livro é: até que ponto essas pequenas alterações podem realmente ajudar a humanidade?

[Possibilidade de spoilers abaixo]

Por que é recomendado?

Primeiro, porque se trata de uma obra do Isaac Asimov, acredito que quando o assunto é ficção, ele é um dos melhores autores de todos os tempos! 
Segundo, a obra se difere um pouco da temática tradicional do Asimov, não há relação com histórias de robôs ou a fundação. Aqui o tema central é viagem no tempo e consequências das ações.
Além disso, a maneira como Asimov retrata as viagens no tempo é bem interessante, é como se existisse uma plano paralelo à Terra e, através de um "elevador", fosse possível ir e voltar através dos milênios. Quem gosta de viagem no tempo vai gostar deste livro.
Finalmente, apesar de não ser uma história de robô ou da fundação, o último capítulo mostra uma pequena, porém, importante ligação com o restante do Universo do Asimov.

Versão da Aleph

Atualmente, a Aleph é a editora responsável pela publicação de diversos livros de ficção científica e, verdade seja dita, eles estão fazendo um trabalho maravilhoso, com livros impressos em boa qualidade e lindas artes da capa. Abaixo estão mais duas fotos da versão deste livro:.


Se interessou pelo tema? Não deixe de ouvir nosso podcast sobre autores, em que indicamos alguns de nossos autores preferidos!
Tropa Dercy 9 - Autores!

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.